Meus irmãos e minhas irmãs nós na verdade, somos como um combo, vamos imaginar o nosso ‘eu’... Nós somos o que rezamos, nós somos o que pensamos, nós somos o que sentimos, esse sou eu, esse é você. O convite hoje de Jesus é para que nós rezemos a Deus com amor, para que nós pensemos em Deus, mas com amor; para que assim, sejamos voltados para Deus com amor. Rezando e pensando sobre esse amor que Deus tem por nós, Jesus faz o convite de mergulharmos no amor de Deus e nos deixarmos amar por Deus. Que as nossas orações e os nossos pensamentos brotem nesse amor e sejam envolvidos por esse amor infinito. Que os nossos sentimentos sejam curados nesse amor, para que assim também possamos amar o próximo. Sentindo-nos amados por Deus, poderemos amar o nosso próximo. Quem é esse próximo? Não é aquele que escolhemos e procuramos, com quem nós temos empatia e gostamos de estar junto. O nosso próximo são todos aqueles que Deus colocar no nosso caminho. A partir do momento que nos sentimos amados e queridos por Deus, o nosso próximo será todo aquele que Deus colocar no nosso caminho. Que possamos nos deixar amar por Deus, que nos enviou o Seu próprio filho, para nos salvar e nos resgatar e vivendo esse amor por nós possamos levar o mesmo amor aos nossos irmãos.
Amém.
Transcrição Marta Romero
3º Domingo do Tempo Comum – (Mt 4, 12-23)
Ao saber que João Batista estava preso, Jesus muda de residência. Deixa Nazaré, onde viveu por trinta anos e vai morar às margens do mar da Galileia, em Cafarnaum que, apesar de ser uma grande cidade, não era habitada pela classe nobre dos israelitas.
2º Domingo do Tempo Comum – (Jo 1, 29-34)
No Evangelho de hoje João nos apresenta Jesus como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. De fato, Jesus muito se assemelha ao cordeiro.
Ano jubilar marca os 800 anos da morte de São Francisco de Assis
Celebração na Basílica de Santa Maria dos Anjos marcou início da última etapa de comemorações ligadas ao santo italiano; Papa proclamou ano jubilar especial.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.