Meus irmãos e minhas irmãs nós na verdade, somos como um combo, vamos imaginar o nosso ‘eu’... Nós somos o que rezamos, nós somos o que pensamos, nós somos o que sentimos, esse sou eu, esse é você. O convite hoje de Jesus é para que nós rezemos a Deus com amor, para que nós pensemos em Deus, mas com amor; para que assim, sejamos voltados para Deus com amor. Rezando e pensando sobre esse amor que Deus tem por nós, Jesus faz o convite de mergulharmos no amor de Deus e nos deixarmos amar por Deus. Que as nossas orações e os nossos pensamentos brotem nesse amor e sejam envolvidos por esse amor infinito. Que os nossos sentimentos sejam curados nesse amor, para que assim também possamos amar o próximo. Sentindo-nos amados por Deus, poderemos amar o nosso próximo. Quem é esse próximo? Não é aquele que escolhemos e procuramos, com quem nós temos empatia e gostamos de estar junto. O nosso próximo são todos aqueles que Deus colocar no nosso caminho. A partir do momento que nos sentimos amados e queridos por Deus, o nosso próximo será todo aquele que Deus colocar no nosso caminho. Que possamos nos deixar amar por Deus, que nos enviou o Seu próprio filho, para nos salvar e nos resgatar e vivendo esse amor por nós possamos levar o mesmo amor aos nossos irmãos.
Amém.
Transcrição Marta Romero
É Deus e se parece comigo
"Esta carne é a minha carne, é feito de mim, tem os meus olhos! E a forma da sua boca é semelhante à minha boca. Ele se parece comigo. É Deus e se parece comigo!"
São Francisco de Assis e o Natal
São Francisco quis abrir o coração, alegrar-se totalmente e celebrar “a memória daquele Menino que nasceu em Belém e ver de algum modo com os olhos corporais os apuros e necessidades da infância dele”
4º Domingo do Advento – (Mt 1, 18-24)
Chegamos ao quarto domingo do Advento. O último em preparação para o Natal do Senhor. No evangelho de hoje, conforme já havia anunciado o profeta Isaías, Mateus nos fala do nascimento do Emanuel, Deus Conosco.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.