A Santa Missa

O amor de Deus nos leva ao amor ao próximo

O Padre George em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Os 14,2-10) e o Evangelho (Mc 12,28b-34).

Escrito por Espiritualidade

20 MAR 2023 - 09H49

Mapa do Meu Céu

Meus irmãos e minhas irmãs nós na verdade, somos como um combo, vamos imaginar o nosso ‘eu’... Nós somos o que rezamos, nós somos o que pensamos, nós somos o que sentimos, esse sou eu, esse é você. O convite hoje de Jesus é para que nós rezemos a Deus com amor, para que nós pensemos em Deus, mas com amor; para que assim, sejamos voltados para Deus com amor. Rezando e pensando sobre esse amor que Deus tem por nós, Jesus faz o convite de mergulharmos no amor de Deus e nos deixarmos amar por Deus. Que as nossas orações e os nossos pensamentos brotem nesse amor e sejam envolvidos por esse amor infinito. Que os nossos sentimentos sejam curados nesse amor, para que assim também possamos amar o próximo. Sentindo-nos amados por Deus, poderemos amar o nosso próximo. Quem é esse próximo? Não é aquele que escolhemos e procuramos, com quem nós temos empatia e gostamos de estar junto. O nosso próximo são todos aqueles que Deus colocar no nosso caminho. A partir do momento que nos sentimos amados e queridos por Deus, o nosso próximo será todo aquele que Deus colocar no nosso caminho. Que possamos nos deixar amar por Deus, que nos enviou o Seu próprio filho, para nos salvar e nos resgatar e vivendo esse amor por nós possamos levar o mesmo amor aos nossos irmãos.

Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.