A Santa Missa

Eu vos dou a paz

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 14,19-28) e o Evangelho (Jo 14,27-31a)

Escrito por Marta Romero

09 MAI 2023 - 10H03 (Atualizada em 09 MAI 2023 - 10H12)

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

Meus irmãos e minhas irmãs a liturgia de hoje nos relembra que a Palavra de Deus continua sendo difundida e anunciada, apesar dos entraves e dos obstáculos. Vemos que Paulo finge estar morto, para passar por um lugar onde fora rejeitado, e depois, segue para outras cidade e continua a anunciar a Palavra de Deus, ultrapassando todas as dificuldades, sem esmorecer. Pregar a Palavra parece fácil, mas não é. Às vezes sentimos que é um nadar contra a corrente. Nesse ponto no Evangelho que Jesus diz: “Dou-vos a paz, mas não a dou como o mundo.” Nos lembra que a nossa missão de cristãos é anunciar a vida, é anunciar o autor da vida e quando anunciamos somos convidados a ter os olhos firmes Nele. Somos convidados a anunciar a paz que brota no nosso coração, a verdadeira paz, a verdadeira esperança. Tudo isso só podemos encontrar no próprio Jesus. Essa missão de anunciar foi dada aos apóstolos e aos seus discípulos e foi se estendendo até hoje. Nós cristãos batizados somos convidados a ser promotores da paz. Significa levar a vida, levar a esperança, ajudar o irmão e a irmã a caminhar na fé todos os dias, através da leitura da palavra, da oração e do encontro com Jesus Cristo na sagrada comunhão, na eucaristia. Nele está a nossa esperança e a nossa confiança. Portanto, vemos que nenhum dos apóstolos e nem Jesus passou nessa vida sem enfrentar tribulações. Por isso nós também não podemos desistir da missão que nos foi confiada, por causa dos obstáculos. Nós cristãos batizados somos instrumentos de paz para nossos irmãos. O mundo precisa dessa paz que vem do Senhor Jesus! Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Amém.

Acompanhe na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.