A Santa Missa

A fé nos conduz no caminho da salvação

O Padre Rogério em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 16,22-34) e o Evangelho (Jo 16,5-11)

Escrito por Espiritualidade

16 MAI 2023 - 09H49 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 10H10)

Divulgação

Homilia do Padre Rogério Rodrigues

A pergunta do carcereiro a Paulo e Silas é fundamental. E também é a nossa pergunta: O que devo fazer para ser salvo? A resposta dos apóstolos Paulo e Silas é simples: Crê no Senhor Jesus, e sereis salvos tu e todos da tua família.” Portanto é a fé que nos conduz no caminho da salvação. Para iluminar os nossos passos na fé e iluminar a nossa consciência, Cristo depois da Ressurreição, parte para o Pai, como Ele diz aos discípulos hoje, para enviar o defensor, paráclito, o Espírito Santo que nos ensina tudo quanto Cristo disse e ensinou, enquanto caminhou nesse mundo. O defensor, o Espírito Santo recorda aos discípulos as palavras que Cristo lhes revela e os mistérios do Pai. Por isso também Cristo diz aos discípulos e a nós que o Espírito vai revelar em que consiste o pecado. O pecado é não crer, afastar-se de Deus e o julgamento. Cristo, o servo humilde de Deus, o servo sofredor foi injustiçado, porque era inocente. Foi pregado numa cruz, mas exaltado por Deus, foi justificado e senta-se a direita do Pai e de lá julgará o mundo. O chefe desse mundo, o maligno, já foi condenado na cruz salvadora de Cristo. Devemos estar atentos, pois mesmo derrotado e condenado ele quer nos iludir, nos tirar de Deus e nos levar ao pecado. Quer nos tirar esse dom precioso da fé. Que Deus, através do Seu Espírito Santo, o defensor, nos guarde e nos proteja para que mantenhamos firmes e íntegra, a nossa fé em nosso coração, sendo perseverantes, sem jamais abandonar Cristo, sem nos afastar Dele e sem deixar de nos alimentar na mesa da Eucaristia. Guardemos uns instantes de silêncio para meditarmos as palavras que Deus hoje dirige aos nossos corações.

Acompanhe na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.