A Santa Missa

Os frutos das sementes da fé

Na Santa Missa desta segunda-feira (06), Dom Mariano Danecki (OFMConv.), meditou sobre frutos que colhemos de nossa fé em Deus

Escrito por Espiritualidade

06 FEV 2023 - 15H00

Em sua homilia de hoje, na celebração da Santa Missa para a TV Imaculada, Dom Mariano comentou a Primeira Leitura (Gn 1,1-19) e o Evangelho (Mc 6,53-56)Em sua homília, Dom Mariano destaca que a liturgia nos propõe na Primeira Leitura as maravilhas da criação. O trecho relata, os primeiros quatro dias do processo da criação do mundo. Deus Pai criador constata que tudo era muito bom.

Quantas vezes nos arrependemos pelas nossas ações que praticamos. Será que podemos dizer que o que fizemos foi sempre bom? Estamos celebrando a memória dos protomártires Paulo Miki e companheiros do Japão. Esses vinte e seis primeiros mártires foram crucificados em Nagasaki.

Essa cidade foi destruída em 09 de agosto de 1945 durante a segunda guerra mundial pela bomba atômica. Seus próprios idealizadores ficaram assustados com o que essa bomba provocou. O piloto do avião que atirou essa bomba, ficou arrependido de ter participado desse fato.

Amados irmãos e irmãs, nesse dia a família franciscana também celebra a memória de São Pedro Batista e companheiros que eram oriundos das Filipinas.

São Francisco Xavier também foi um grande missionário na Ásia. Mas, depois o cristianismo acabou sendo banido no Japão. O Papa São Pio IX canonizou esses protomártires.

Celebrando essa eucaristia, nós também temos motivo de gratidão a Deus, porque em 1930 São Maximiliano Kolbe se juntou aos missionários que sobreviveram no Japão e em trinta dias conseguiu editar o primeiro número do Mílite Cavaleiro da Imaculada, “Seibo No Kishi”.

Até hoje essa revista está sendo editada. Ele também fundou o Jardim da Imaculada, a cidade da Imaculada, “Mungenzai-no-sono”. Os frades franciscanos conventuais estão continuando a obra de São Maximiliano.

Podemos hoje também destacar outras obras de assistência social, para aqueles que ficaram sem casa e também para os idosos. Queremos lembrar também o Círculo Católico Estrela da Manhã e agradecer a Deus e a todos aqueles mártires pelas sementes da fé lançadas naquele continente.

Vamos pedir São Paulo Miki e Pedro Batista intercedam, porque as sementes lançadas pelos primeiros mártires produziram muitos frutos.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.