Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Jesus está vivo

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dn 3,14-20.24.49a.91-92.95) e o Evangelho de hoje (Jo 8,31-42).

Frei Sebastião destaca que o Evangelho de São João foi escrito aproximadamente 70 anos depois da Ressurreição de Jesus. Em uma época que muitos negavam a divindade de Dele. O evangelista procura demonstrar quem é Jesus. João apresenta Jesus como único enviado e Filho de Deus que tem condições de nos libertar do pecado e da escravidão.

Quem é Jesus? Ele é Deus para nós a partir de uma opção, é preciso acolhe-Lo. Ele se oferece e está ao nosso alcance, mas a escolha é nossa: continuar a ser escravo do egoísmo e do pecado ou ser filho, irmão de Jesus, que se abre para a misericórdia divina. Jesus está vivo! Ele não é uma lembrança do passado. Agora Ele está aqui nos ouvindo e vendo; além disso temos a sua presença, na Eucaristia, onde Ele se torna alimento de vida nova para nós.

Hoje, como nunca precisamos sentir a presença de Jesus, sabemos tudo o que está acontecendo. Ouvindo os noticiários temos uma sensação de tragédia e de um desastre. Temos que resistir a tudo isso com Cristo, temos que lutar, temos que sentir a Sua força que vai nos sustentar e nos ajudar a ler de uma fora diferente essa história.

Muitas perguntas vêm na nossa mente, mas temos que encontrar uma resposta de fé. Será que Deus nos esqueceu? Deus também esqueceu o Filho Dele na Cruz? No entanto, foi lá que brotou a aurora de um novo universo, uma nova vida na Ressurreição. A lógica divina leva a vida e não a morte. Essa lógica que devemos ter e viver nesse momento e poder estar aqui pela nossa fé.

Deus sabe o que faz. Ele sabe o que está permitindo e temos que dar algum sentido às lágrimas, pois não podemos nos entregar ao desespero e ao pessimismo. Deus é muito mais do que um amor de Pai, Ele também nos ama com a ternura de uma mãe, Nossa Senhora.

Nós somos o sonho e a vida de Deus. Acreditemos que somos filhos e filhas, irmãos de Jesus. Portanto hoje, sinta-se filho, olha para Cristo, olha aquele olhar Dele na Cruz, aquele olhar coberto de lágrimas de sangue, sinta aquele amor que vai além da sua imaginação e pergunta a Ele os porquês de tudo isso. Ele vai responder para você.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · 2403 Jesus Está Vivo
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.