Por O Pequeno Mílite Em O Pequeno Mílite

Epifania do Senhor, manifestação de amor

Epifania é um momento especial que revela algo bonito da vida de uma pessoa



Epifania é uma manifestação ou um tipo de aparição divina. Na nossa Igreja celebramos a festa da Epifania do Senhor, dois domingos depois do natal e para explicar melhor o que é essa comemoração temos três momentos da vida de Jesus que podem nos ajudar a entender:

A 1ª é a manifestação dos reis magos. Eles saíram de uma cidade distante para visitar o menino Jesus em Belém;

A 2ª é a manifestação de João Batista, primo de Jesus que anunciava a vinda do Messias. Ele batizou Jesus no Rio Jordão;

A 3ª manifestação foi na Transfiguração de Jesus. Ele se transformou na frente de seus discípulos, o seu rosto e as suas roupas ficaram brilhantes e do céu veio a voz de Deus que disse: “Jesus é o meu filho amado, ouçam tudo o que Ele diz!”

Por isso falamos no começo que, epifania, apesar de ser uma palavra diferente e até desconhecida por nós, é algo que está presente em nossas vidas, pois tem a ver com as manifestações de Jesus. Epifania é também um momento especial que revela algo bonito da vida de uma pessoa. O nascimento de Jesus foi uma epifania linda e fez com que os reis magos e os pastores se manifestassem para visitá-lo na gruta de Belém.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em O Pequeno Mílite

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.