O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 11,1-18) e o Evangelho de hoje (Jo 10,1-10).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que ouvir a voz de Deus não significa escutá-la pelo ouvido, mas senti-la e gravá-lo no coração, tornando-a uma resposta de vida, de amor e de fé. As ovelhas são realmente parte da vida do pastor, ele não existe sem as ovelhas e a vida dele está voltada para as suas ovelhas. Vemos a familiaridade, ele as conhece pelo nome.
Sabemos que na Bíblia, conhecer pelo nome não é somente um vocábulo, mas é a própria pessoa. Como uma mãe ou um pai, conhece cada filho, que jamais será esquecido. O nome é uma maneira de saber distinguir quem é a pessoa. Porém, um pai ou uma mãe conhecem além do nome.
Assim Deus é conosco, essa intimidade com Deus é a nossa alegria. Se Ele tem esse amor conosco, Ele espera uma resposta de gratidão. A partir dessa resposta entramos em sintonia com Deus. Nós somos sinais visíveis Dele aqui neste mundo. Todos somos chamados por Deus, não tem ninguém excluído.
Somente nós podemos nos excluir do amor de Deus. Não vale a pena, por isso vamos nos identificar com Deus. Encontrar momentos especiais na nossa vida para reencontrar sempre com esse bom pastor. Temos que encontrar momentos de rezar, de pensar no sentido da nossa vida e entrar em sintonia com Deus.
Pela sociedade somos o que tem no documento, mas para Deus não. Perante Ele somos um filho, uma filha. Temos que ter essa consciência. Nossa vida só tem sentido profundo quando descobrimos que temos muito para dar para outros e quando entramos em sintonia com Deus. Amém.
Transcrição Marta Romero
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
São João Batista
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista em 24 de junho. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.