O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 11,1-18) e o Evangelho de hoje (Jo 10,1-10).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que ouvir a voz de Deus não significa escutá-la pelo ouvido, mas senti-la e gravá-lo no coração, tornando-a uma resposta de vida, de amor e de fé. As ovelhas são realmente parte da vida do pastor, ele não existe sem as ovelhas e a vida dele está voltada para as suas ovelhas. Vemos a familiaridade, ele as conhece pelo nome.
Sabemos que na Bíblia, conhecer pelo nome não é somente um vocábulo, mas é a própria pessoa. Como uma mãe ou um pai, conhece cada filho, que jamais será esquecido. O nome é uma maneira de saber distinguir quem é a pessoa. Porém, um pai ou uma mãe conhecem além do nome.
Assim Deus é conosco, essa intimidade com Deus é a nossa alegria. Se Ele tem esse amor conosco, Ele espera uma resposta de gratidão. A partir dessa resposta entramos em sintonia com Deus. Nós somos sinais visíveis Dele aqui neste mundo. Todos somos chamados por Deus, não tem ninguém excluído.
Somente nós podemos nos excluir do amor de Deus. Não vale a pena, por isso vamos nos identificar com Deus. Encontrar momentos especiais na nossa vida para reencontrar sempre com esse bom pastor. Temos que encontrar momentos de rezar, de pensar no sentido da nossa vida e entrar em sintonia com Deus.
Pela sociedade somos o que tem no documento, mas para Deus não. Perante Ele somos um filho, uma filha. Temos que ter essa consciência. Nossa vida só tem sentido profundo quando descobrimos que temos muito para dar para outros e quando entramos em sintonia com Deus. Amém.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.