O Frei Diogo Luís Fuitem (OFM Conv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1 Pd 1,3-9) e o Evangelho de hoje (Mc 10,17-27).
Em sua homília, Frei Diogo destaca que o episódio que lemos no Evangelho de hoje é conhecido como chamamento do homem rico. Esse homem chegou perto de Jesus, com a melhor das intenções, e pergunta o que deveria fazer para merecer a vida eterna.
Jesus responde que ele deveria fazer algo além de cumprir os mandamentos, que deveria deixar suas riquezas, deixar seus bens e entregá-los aos pobres e depois seguí-Lo.
Aquele homem não aceitou o convite de Jesus e ficou triste. Deus nos convida para todas as coisas bonitas e nós, muitas vezes, também nos fechamos.
Jesus afirma que para quem está muito preso às riquezas é muito difícil entrar no reino de Deus. Nós precisamos ter os recursos e tantas coisas para sobreviver e viver melhor, mas não podemos deixar que o nosso coração, que é feito para amar a Deus e ao próximo, se prenda demais aos bens materiais.
Diante disso até os discípulos se admiram, mas Jesus diz que a possibilidade de merecermos a vida eterna é quando nós confiamos totalmente em Deus.
Para Deus nada é impossível, ao contrário, tudo é possível! De fato com Deus estamos em boas mãos. É esse o convite que recebemos hoje diante da liturgia: não desanimarmos diante das provações.
Nós devemos sempre confiar em Deus e nos sentimos sempre junto Dele, caminhando com Deus, estamos nas mãos do nosso Pai.
Que a Virgem nos acompanhe e nos proteja de todos os perigos. Na Ucrânia existe a devoção de Nossa Senhora da Proteção, na sua imagem a Virgem tem um pano, mostrando então que ela está protegendo e defendendo o seu povo.
Peçamos que a Virgem Maria interceda por esse país que está passando por esse conflito e por tanto sofrimento e que Deus conceda ao mundo a paz.
Transcrição Marta Romero
Nossa Senhora de Fátima presente para a humanidade
Frei Sebastião meditou sobre a importância de Nossa Senhora em nossas vidas. Acesse e venha refletir com a MI o Santo Evangelho de hoje!
Sagrada Família: Jesus, Maria e José
Este Evangelho deve fazer-nos parar e pensar. Como pôde acontecer uma coisa dessas com essa família? Se fosse na minha ou na sua família, tudo bem, seria até compreensível, mas numa família santa como essa, é difícil de acreditar.
3º Domingo do Advento
Celebramos hoje o terceiro Domingo do Advento, o domingo da alegria. Este dia também é reservado para a Coleta para a Evangelização. É dia de dar “um pouco do que temos para que o evangelho chegue a todos”. É o nosso pouco se transformando em muito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.