A Santa Missa

Para Deus nada é impossível

Na Santa Missa desta segunda-feira (28), Frei Diogo medita sobre não desistirmos diante das adversidades da vida e ter fé em Deus, pois para ele nada é impossível

Escrito por Frei Diogo Luís Fuitem

28 FEV 2022 - 10H38

O Frei Diogo Luís Fuitem (OFM Conv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1 Pd 1,3-9) e o Evangelho de hoje (Mc 10,17-27).

Em sua homília, Frei Diogo destaca que o episódio que lemos no Evangelho de hoje é conhecido como chamamento do homem rico. Esse homem chegou perto de Jesus, com a melhor das intenções, e pergunta o que deveria fazer para merecer a vida eterna.

Jesus responde que ele deveria fazer algo além de cumprir os mandamentos, que deveria deixar suas riquezas, deixar seus bens e entregá-los aos pobres e depois seguí-Lo.

Aquele homem não aceitou o convite de Jesus e ficou triste. Deus nos convida para todas as coisas bonitas e nós, muitas vezes, também nos fechamos.

Jesus afirma que para quem está muito preso às riquezas é muito difícil entrar no reino de Deus. Nós precisamos ter os recursos e tantas coisas para sobreviver e viver melhor, mas não podemos deixar que o nosso coração, que é feito para amar a Deus e ao próximo, se prenda demais aos bens materiais.

Diante disso até os discípulos se admiram, mas Jesus diz que a possibilidade de merecermos a vida eterna é quando nós confiamos totalmente em Deus.

Para Deus nada é impossível, ao contrário, tudo é possível! De fato com Deus estamos em boas mãos. É esse o convite que recebemos hoje diante da liturgia: não desanimarmos diante das provações.

Nós devemos sempre confiar em Deus e nos sentimos sempre junto Dele, caminhando com Deus, estamos nas mãos do nosso Pai.

Que a Virgem nos acompanhe e nos proteja de todos os perigos. Na Ucrânia existe a devoção de Nossa Senhora da Proteção, na sua imagem a Virgem tem um pano, mostrando então que ela está protegendo e defendendo o seu povo.

Peçamos que a Virgem Maria interceda por esse país que está passando por esse conflito e por tanto sofrimento e que Deus conceda ao mundo a paz.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Diogo Luís Fuitem , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.