O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jó 19,21-27) e o Evangelho de hoje (Mt 18,1-5.10).
Hoje é a primeira sexta-feira do mês dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Ele não tem um dia específico da semana, ou do mês, ou do ano, Jesus é sempre o mesmo. O Coração de Jesus e o amor de Deus é sempre atual para nós.
Hoje me inspiro no pensamento do Papa Francisco. Ele diz que quem nos escolheu e nos chamou foi Deus. Não fomos nós que escolhemos; não fomos nós que chamamos. Portanto, Ele que nos amou e que nos ama em primeiro lugar é o próprio anjo da guarda. Esse é um presente para cada um de nós.
Hoje é o dia do Anjo da Guarda, por isso devemos rezar para ele nos proteger. O Anjo da Guarda não precisa descansar. Ele não é sujeito aos nossos condicionamentos físicos. Ele é a expressão de Deus vivo, porque para Ele somos como crianças, que precisam de socorro, assistência e proteção.
O santo Anjo da Guarda é uma expressão de ternura de Deus para conosco. Para Deus não tem distância, não tem tempo.
O Anjo da Guarda se manifesta para nos ajudar a percorrer o nosso caminho. Nós corremos, temos pressa, na nossa cabeça temos um turbilhão de pensamentos e preocupações. Nós sonhamos a noite inteira e nem percebemos. A nossa fantasia se manifesta no nosso celebro entre sono e o despertar.
Na verdade não descansamos, mas seria tão bom se conseguíssemos canalizar todas as nossas energias para o único caminho e nesse caminho enxergar o amor de Deus. Poder enxergar o que Deus quer de nós, o amor ao próximo, amor à natureza e o amor à Vida.
O Anjo da Guarda está sempre refletindo em nós um raio divino que nos ajuda a pensar e agir da maneira de Deus. Ele intercede por nós e é importante para as crianças, mas para nós, os adultos também, pois somos crianças aos olhos de Deus.
No Coração de Jesus e no amor divino, vamos agradecer por este anjo e sejamos devotos a ele.
“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém.”
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.