Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Perceber a presença de Jesus em nossas vidas

Na Santa Missa de hoje (29), Frei Sebastião fala da importância de termos fé e confiarmos em Jesus, mesmo quando Ele está em silêncio em nossas vidas

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 19,15-29) e o Evangelho de hoje (Mt 8,23-27).

Frei Sebastião lembra que os apóstolos estavam atravessando o mar da Galileia de barco com Jesus, que se colocou no fundo da embarcação, onde tem menos movimento. Naquela época não havia motor, o barco era movido pelos remos e era grande pois comportava os doze homens e servia para pescar.

De repente, sem que eles esperassem levantou-se uma grande tempestade, com o vento soprando forte e as ondas se levantando. O barco, foi enchendo de água. Naturalmente aqueles homens ficaram espantados e com medo. Foram despertar Jesus que estava dormindo.

O Filho de Deus manda os ventos pararem e as ondas se acalmarem. “Homens de pouca fé por que estão com medo? Estou aqui com vocês!”. Queria refletir com vocês sobre as duas palavras medo e confiança.

Ter medo não é difícil, a tempestade que estamos atravessando, a pandemia, o contágio; às vezes as dificuldades de trabalho, de alimento, de pagar as contas da casa, são tantos problemas. O medo pode tomar conta da gente. Esse sentimento nos paralisa, fecha os horizontes, nos impede de caminhar e causa angústia. Geralmente é o pior inimigo.

Enquanto o medo bloqueia, a confiança nos faz avançar. Ter confiança nesses momentos é a chave, pois podemos ter a certeza que Deus não vai nos abandonar. Ter confiança é um ato de fé, um gesto de entrega a Deus. Ele sabe o que faz! Essa confiança nos dá força para lutar, sobreviver e vencer.

Sobretudo, é um sentimento que nos dá aquela paz interior, que renova as energias e podemos enxergar longe, percebendo os obstáculos para controlá-los. Sozinhos não podemos fazer nada e por isso estamos recorrendo a Jesus.

Despertar Jesus significa perceber a presença Dele e confiar Nele com a oração e certamente a força de Jesus será a nossa. Vamos em frente no barco da nossa vida, com Jesus e Nossa Senhora sabendo que o medo bloqueia e a confiança avança. Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Perceber A Presença De Jesus Em Nossas Vidas





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.