Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
A liturgia de hoje nos convida a permanecer mais perto do amor desse Cristo, que nos ama e quer tanto o nosso bem, ou seja, para permanecer no amor de Jesus Cristo, significa caminhar na Sua Palavra e no Seu seguimento; ouvir a Palavra e colocá-la em prática na nossa vida. Vivenciar a Palavra de Deus, como nos diz o Santo Padre o Papa Francisco, é dar testemunho da Palavra de Deus, dar testemunho das alegrias e das vitórias, quando Deus vem ao nosso encontro e nos visita ao nosso coração. Portanto todo o ensinamento de Cristo Jesus e as Suas Palavras tem algo grande e valioso a nos ensinar, mas ao mesmo tempo, para que esses ensinamentos façam parte da nossa vida é necessário que estejamos com os olhos e os ouvidos abertos a essa Palavra, que tanto edifica cada um de nós, Seus filhos e filhas. Ao mesmo tempo, na primeira leitura, vemos também, de novo, Paulo e Barnabé em sua missão. Nessa missão de pregar a Palavra de Deus, vão agradecendo e anunciando tantas maravilhas que ao longo das cidades e dos povoados, Deus foi suscitando em seus corações dando testemunho de graça, testemunho de gratidão a todos os filhos e filhas. Portanto com o crescimento do povo cristão, daqueles que colocaram a sua fé e esperança em Cristo Jesus, também chegaram as dificuldades, os medos, isso significa que nós também vamos ter isso na nossa vida, mas ao mesmo tempo, a Palavra de Deus e a Eucaristia nos dão força e segurança. Por isso é que o Evangelho nos convida a viver esse amor e permanecer nesse amor de Cristo Jesus. Somos convidados a ser sal e luz do mundo. Portanto, depende de nós, do nosso caminhar e do nosso esforço. Que tenhamos a coragem de abrir o nosso coração a Deus, a graça que todos os dias bate em nosso coração, como aurora de um novo dia que ilumina em nossa vida. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Amém. Confira na íntegra:
Todos os santos, bons amigos
Os santos são exemplos para a vida, são nossos amigos do céu. Que nossa vida seja eterna ao lado de Deus.
Primeiro Domingo do Advento l (Mt 24, 37-44)
Feliz ano novo!!! Hoje iniciamos um novo Ano Litúrgico. São três os anos litúrgicos, ano A, B e C. Este que iniciamos é o ano A. Vamos refletir o evangelho de São Mateus. Diferentemente do ano civil, o ano litúrgico não tem seu início no primeiro dia do mês de janeiro, mas sim no primeiro domingo do Advento.
Cristo Rei l Solenidade l Domingo l (Lc 23, 35-43)
Celebramos hoje a Festa de Cristo Rei. O Único e Verdadeiro Rei. Rei do universo, das nossas vidas, das famílias e dos corações. Com a Festa de Cristo Rei nós encerramos o ano litúrgico C.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.