A Santa Missa

Permanecei no meu amor

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 15,7,21) e o Evangelho (Jo 15,9-11)

Escrito por Marta Romero

11 MAI 2023 - 10H01 (Atualizada em 11 MAI 2023 - 10H25)

Divulgação

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

A liturgia de hoje nos convida a permanecer mais perto do amor desse Cristo, que nos ama e quer tanto o nosso bem, ou seja, para permanecer no amor de Jesus Cristo, significa caminhar na Sua Palavra e no Seu seguimento; ouvir a Palavra e colocá-la em prática na nossa vida. Vivenciar a Palavra de Deus, como nos diz o Santo Padre o Papa Francisco, é dar testemunho da Palavra de Deus, dar testemunho das alegrias e das vitórias, quando Deus vem ao nosso encontro e nos visita ao nosso coração. Portanto todo o ensinamento de Cristo Jesus e as Suas Palavras tem algo grande e valioso a nos ensinar, mas ao mesmo tempo, para que esses ensinamentos façam parte da nossa vida é necessário que estejamos com os olhos e os ouvidos abertos a essa Palavra, que tanto edifica cada um de nós, Seus filhos e filhas. Ao mesmo tempo, na primeira leitura, vemos também, de novo, Paulo e Barnabé em sua missão. Nessa missão de pregar a Palavra de Deus, vão agradecendo e anunciando tantas maravilhas que ao longo das cidades e dos povoados, Deus foi suscitando em seus corações dando testemunho de graça, testemunho de gratidão a todos os filhos e filhas. Portanto com o crescimento do povo cristão, daqueles que colocaram a sua fé e esperança em Cristo Jesus, também chegaram as dificuldades, os medos, isso significa que nós também vamos ter isso na nossa vida, mas ao mesmo tempo, a Palavra de Deus e a Eucaristia nos dão força e segurança. Por isso é que o Evangelho nos convida a viver esse amor e permanecer nesse amor de Cristo Jesus. Somos convidados a ser sal e luz do mundo. Portanto, depende de nós, do nosso caminhar e do nosso esforço. Que tenhamos a coragem de abrir o nosso coração a Deus, a graça que todos os dias bate em nosso coração, como aurora de um novo dia que ilumina em nossa vida. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Amém.                               Confira na íntegra:  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.