Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 28 ABR 2020 - 14H34

Que ninguém tome o lugar de Jesus

"Tenho medo que alguém venha e tome o lugar de Jesus em minha vida", assim Frei Sebastião explica por que todos os dias encontra-se com Jesus na Eucaristia




"Tenho medo que alguém venha e tome o lugar de Jesus em minha vida." Com essa afirmação, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., relata uma de suas motivações para celebrar a Eucaristia todos os dias. A celebração tem duas partes mais longas que são a Liturgia da Palavra, na qual se lê o Santo Evangelho e outros trechos da Escritura antes dele, e a Liturgia Eucarística, quando a hóstia e o vinho tornam-se Corpo e Sangue de Cristo, por meio da transubstanciação.

“Não vamos nos acostumar com a Missa, porque Jesus é o único que dá a Vida!” Frei Sebastião Benito Quaglio

Na Santa Missa de hoje, Terça-feira da Terceira Semana da Páscoa, o frade fez uma pequena catequese sobre a importância da celebração eucarística e como ela coloca o coração em dia para acolher e aderir a Jesus..

Ele deu o exemplo da limpeza do vidro de um carro para mostrar a necessidade desse encontro diário com Cristo. Ao dirigir, se você não limpa bem o vidro, não enxerga o que vem à frente. Do mesmo modo, se não nos abrimos para ouvir Jesus, para acolhê-lo e aceitá-lo como nosso Deus e Redentor, não poderemos enxergar a vida e a realidade como ela é, nem tampouco saberemos quem é Jesus.

Sobre a importância de se conscientizar sobre a importância da vida em Cristo, Frei Sebastião diz: "Quanto à religião, o essencial é acolher Jesus, a pessoa Dele, e tudo aquilo que está ao Seu redor e que aponta para Ele. Esse Cristo que deu força a Santo Estêvão para perdoar. Esse Cristo é o sentido da nossa vida, 'o Pão Vivo que desceu do céu'. Ele quer dizer com isso: 'eu sou o dom de Deus para manter a vida verdadeira em vocês. Não tem outra vida fora de mim'".

Leia MaisPapa pede respeito por medidas para a saída do confinamento

O frade explicou que isso é possível pela ação do Espírito Santo. Mas como conseguir isso? "Na oração, abrindo o coração ao próprio Deus, deixando Ele invadir, tirando a casca das preocupações, não só pedindo o que queremos numa oração repetitiva falando somente aquilo que precisamos, mas abrindo o coração: 'Seja feita a Vossa vontade'."

Ele convocou os fiéis a, neste tempo pascal, redescobrir Jesus Cristo, pela intercessão de Nossa Senhora, e, como Santo Estêvão, "testemunhar essa fé pois muitos estão olhando para você sem que você saiba".

Para acompanhar a Santa Missa completa, acesse aqui. A seguir, você confere o Evangelho e a homilia, em que Frei Sebastião comenta a Liturgia da Palavra de hoje:

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 28 04 2020

Frei Sebastião pediu que Jesus olhe por cada um que o encontrou na Missa, Ele que é o nosso Salvador, que nos abra para uma vida nova com Ele, para enxergar e vencer com a força do Ressuscitado. Pediu a Nossa Senhora que possamos continuar a espalhar pelo mundo a presença de Cristo, tornar a nossa vida um instrumento nas mãos dela, para que Jesus seja amado e aceito por todos.

Acompanhe essas preces abaixo, renove sua entrega a Nossa Senhora e receba a bênção final da Santa Missa:

Milícia da Imaculada · Oração após a comunhão 28 04 2020

Acompanhe a Santa Missa ao vivo, de segunda-feira a sábado, às 8h e às 20h. Aos domingos, às 7h, 10h30 e 18h aqui em nosso portal em Radio Online, pelo Facebook do Santuário da MI, pelo Youtube da MI ou pelo aplicativo Milícia da Imaculada, além do dial 1490 AM da Rádio Imaculada, na Grande São Paulo.

Venha fazer parte dessa família consagrada. Conheça nossa espiritualidade mariana, missionária e kolbiana e ajude-nos com doações espontâneas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.