A Santa Missa

Reconhecer que Jesus é Deus

Na Santa Missa desta quarta-feira (01), Frei Sebastião medita sobre sabermos reconhecer que Jesus é Deus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

01 FEV 2023 - 10H40

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 12,4-7.11-15) e o Evangelho (Mc 6,1-6).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que por vezes surgem duvidas sobre quem são, na verdade, esses irmãos e irmãs de Jesus? Na língua hebraica temos menos vocábulos do que na língua portuguesa. Portanto, a palavra irmãos abrangia todos os parentes de Jesus, que tinham algum elo de sangue. Todos os familiares eram considerados irmãos e irmãs.

Maria não teve outros filhos, todas as vezes que na Bíblia aparece a figura de Nossa Senhora não há presença de outros irmãos de sangue de Jesus. O Evangelho de hoje tem que provocar em nós as maravilhas da presença de Jesus e que Ele é diferente.

Ele tem algo a comunicar que outros não tem. Estamos aqui porque entendemos que Jesus é diferente. Precisamos Dele, porque a vida é repleta de coisas imprevisíveis e com Jesus temos certeza que nunca estamos sozinhos.

As coisas que nos acontecem devemos abraçar com amor, fé e confiança, sabendo que Deus nunca vai nos abandonar. Se ficarmos lendo os acontecimentos com olhos humanos, só veremos tragédias e nossa vida vai se afunilar. Porém, se olharmos com olhos de Deus, nossa vida se alarga e abre novos horizontes, nos dá força para seguirmos nosso caminho.

Fazemos tantos sacrifícios e tantas renúncias por amor. Sabendo disso, vemos que o resultado vale a pena. Com Deus acaba a escuridão e tudo se torna um dia claro.

Entendemos até que a morte é o resultado de uma vida que brota na eternidade. O grão de trigo não morre, quando cai na terra brota uma vida nova. Temos a certeza que somos amados infinitamente por Deus. Sendo que a Cruz foi a máxima experiência do amor de Deus por todos nós.

Somos Seus filhos amados e o Senhor preparou para nós a convivência eterna. Vamos nos aproximar de do Filho de Deus sem medo e podemos até questionar, mas nunca vamos nos afastar Dele. Jesus com Sua luz e Sua sabedoria nos revela o sentido das coisas e a força Dele nos fará vitoriosos.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.