O Padre Eliano Bispo de Sousa (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Sb 2,1a.12-22) e o Evangelho de hoje (Jo 7,1-2.10.25-30).
Em sua homília, Padre Eliano Bispo destaca que Jesus nos disse que não veio por si mesmo, mas foi o Pai que o enviou. Ele tinha plena convicção da Sua missão. Por ter essa confiança Ele deu a Sua própria vida.
Jesus, sendo Deus, fez a experiência do Pai. Ele se doou como uma mãe se doa para o seu filho. Só conseguimos salvar o outro se realmente tivermos uma experiência forte do amor de Deus.
Quantos sacrifícios fazemos por uma causa da qual nós acreditamos. Como na Milícia da Imaculada, podemos lembrar que tantas pessoas que acreditaram e gastaram a sua vida por essa obra.
Tudo começou sem nada, apenas com um sonho, um ideal. Só tendo Deus podemos superar os desafios que surgem na nossa vida. Sem Ele, tudo fica mais difícil, ficamos sem orientação e não sabemos para onde vamos e nem que caminho trilhar.
Aquele que tem o Senhor, tem a coragem de dar a vida. Aquele que tem Deus, depois da dor consegue ver e viver as alegrias. Ele com certeza se alegra com cada um de nós que faz o seu esforço para leva-Lo no coração das outras pessoas.
Essa é a missão da Milícia da Imaculada: “conquistar todos os corações a Cristo, por meio da Imaculada”. Para salvar vidas, almas e por isso que temos que ter essa comunhão com Deus, estar com Ele, viver com o Senhor e conseguir enxergar Deus até nos momentos difíceis.
Já dizia Santa Faustino, do Coração de Jesus jorra a misericórdia e hoje, nessa primeira sexta-feira do mês, é um dia propício para nos lembrar que do Sagrado Coração de Jesus, jorra o amor misericordioso e só dá a vida, quem tem amor.
Transcrição Marta Romero
3º Domingo do Tempo Comum – (Mt 4, 12-23)
Ao saber que João Batista estava preso, Jesus muda de residência. Deixa Nazaré, onde viveu por trinta anos e vai morar às margens do mar da Galileia, em Cafarnaum que, apesar de ser uma grande cidade, não era habitada pela classe nobre dos israelitas.
2º Domingo do Tempo Comum – (Jo 1, 29-34)
No Evangelho de hoje João nos apresenta Jesus como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. De fato, Jesus muito se assemelha ao cordeiro.
Ano jubilar marca os 800 anos da morte de São Francisco de Assis
Celebração na Basílica de Santa Maria dos Anjos marcou início da última etapa de comemorações ligadas ao santo italiano; Papa proclamou ano jubilar especial.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.