Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 09 NOV 2021 - 10H29

Somos templos vivos do Espírito Santo

Na Santa Missa desta terça-feira (09), o missionário Louis Marie (MIPK) medita sobre sermos mais que cristãos, mas templos vivos do Espírito Santo




O missionário Louis Marie (MIPK) presidiu hoje a celebração, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 3,9c-11.16-17) e o Evangelho de hoje (Jo 2,13-22).

O missionário destacou que hoje é a celebração da Basílica do Latrão, a cátedra de São Pedro. Roma é o centro da nossa fé, de onde o Papa preside a nossa Igreja, por isso ela é a mãe de todas as igrejas do mundo.

Podemos lembrar duas coisas: a primeira é a nossa unidade com Igreja e com o Papa. Não existe ser cristão, católico se não estiver unido ao Santo Padre. A segunda é que o templo não é só o edifício, mas nós somos templos do Espírito Santo.

O zelo é com a nossa vida e com o nosso corpo, por isso precisamos cuidar de nós em todas as dimensões, física, moral e espiritual.

Na primeira leitura ouvimos que somos templos de Deus, já temos o alicerce, que é o próprio Cristo e é sobre ele que precisamos repousar e caminhar. Se nos desviarmos, devemos voltar e lembrar que somente em Cristo encontramos a nossa segurança.

Jesus é o centro, é nosso porto seguro, nossa meta. São Paulo vai dizer que nós somos o santuário de Deus. Não adianta tentar fugir, Deus sempre está correndo atrás de nós. Nós precisamos parar e deixar o Senhor fazer em nós o seu templo, o seu santuário.

O Evangelho nos faz parar para refletir como estamos vivendo e qual a importância que estamos dando as nossas ações. Estamos fazendo da nossa vida um comércio?

Vamos parar e elencar como podemos reconstruir o nosso santuário a partir da correção das nossas ações. Permitamos que Deus faça a reconstrução do nosso santuário e da nossa vida.

Jesus ao falar do templo, fala também de nós e do nosso corpo. Vamos olhar de volta para Deus, vamos entregar de novo a nossa vida nas mãos de Deus e dizer para Ele verdadeiramente: Eu sou o Seus templo, eu sou o templo do Espírito Santo!

Que Nossa Senhora, nossa mãe nos ajude a entender que Jesus quer fazer sua morada no nosso santuário e morar em nós.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Somos Templos Vivos Do Espírito Santo
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.