Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Testemunhar Cristo com coragem

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 16,11-15) e o Evangelho de hoje (Jo 15,26-16,4ª).

Frei Sebastião destaca, em sua homília, que hoje o tema seria o testemunho e temos que despertar os cristãos e dar testemunho de Jesus a partir da nossa realidade.

Vemos que muitas vezes as pessoas não vão à missa, não rezam e acham normal dar desculpas e só ficar descansando no domingo. Notamos que em outras religiões as pessoas são mais fervorosas no cumprimento das obrigações da sua religião. O verdadeiro testemunho traz dificuldades, porque imitar Jesus não é fácil.

Jesus foi condenado em nome da própria religião e incomodava, ao mostrar o caminho certo e desestabilizava as pessoas do seu jeito de viver. Somos chamados a desinstalar as pessoas e não ter medo, para não deixar que a igreja se torne acomodada.

Temos medo de falar de Jesus. Muita gente se diz cristão, batiza os filhos da Igreja, faz questão de casar na Igreja, mas depois não vai à missa, não reza. Isso pode ser até chato ficar dizendo, as testemunhar é necessário. Não podemos cruzar os braços, temos que ser testemunhos.

O grande perigo para o padre é falar para quem não está presente, mas eu falo para que vocês que estão aqui para que façam isso, não se acomodem. Faz parte da nossa missão, eu sei que não é fácil, às vezes a pessoa se irrita, então reze por ela.

Somos nós que devemos levar isso adiante. Estamos no caminho de pedras, da conquista. É cheio de desafios, de dificuldades. O mundo é grande e temos oito bilhões de pessoas, hoje em meio a uma pandemia. Onde queremos chegar? Por causa da pandemia milhares morrem e o mundo, como fica?

Abrindo o panorama do mundo só tem um caminho, Cristo. Se uma criança está indo para um buraco, ficamos só olhando? Não! Damos um grito, ou corremos para pegá-la pelo braço. Temos que socorrer o mundo.

Estamos aqui na Milícia da Imaculada para ser esse grito que salva. Não podemos nos acomodar. Temos que vestir este jeito de Jesus que, com Nossa Senhora, nos dando força. Não vai ser fácil, mas temos que dar a vida para isso.

Temos que nos sacudir. Nunca tenhamos medo de pedir em nome de Deus, quando não temos o necessário. Não vamos nos omitir, o nosso testemunho, custa uma vida, mas vale a pena cada conquista. Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Testemunhar Cristo Com Coragem





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.