Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 05 FEV 2020 - 11H25

Frei Gilson toma posse como novo pároco em Mogi das Cruzes - SP

Frei Sebastião pede orações pela missão do novo pároco da paróquia São Maximiliano Maria Kolbe: Frei Gilson Miguel Nunes, Assistente Nacional da MI

Na homilia desta segunda-feira, 3 de fevereiro, Frei Gilson Miguel Nunes, OFM Conv., falou sobre seu novo desafio: pastorear como pároco a comunidade de fiéis da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, em Mogi das Cruzes - SP.

No início da celebração, Frei Sebastião recordou a cerimônia de posse que ocorrerá nesta terça-feira, às 20h, na paróquia e convidou os participantes a rezarem pelo sucesso da Santa Missa e da nova missão de Frei Gilson, que é também Assistente Nacional da MI, cargo equivalente à presidência da instituição sediada em São Bernardo do Campo - SP, trabalhando junto ao Frei Sebastião.

Tomarão parte da cerimônia amanhã também diversos freis e mílites que trabalham na sede da MI em São Bernardo do Campo - SP. 

Após a leitura do Santo Evangelho, Frei Gilson falou sobre a comunidade de descendentes de japoneses que anima a paróquia. A colônia japonesa de Mogi é a segunda maior do país e conta com pessoas descendentes dos primeiros japoneses que vieram ao Brasil há mais de 120 anos.

Frei Gilson falou de sua emoção ao estar se inserindo nesse contexto religioso-cultural exatamente neste ano em que a Ordem Franciscana e a Milícia da Imaculada recordam os 90 anos da partida de Frei Maximiliano Kolbe para o Japão, como missionário da Boa-Nova, onde criou a Cidade da Imaculada e começou a editar revistas um mês após sua chegada.

Acompanhe a Santa Missa completa:

São Brás é o protetor contra as doenças da garganta e a festa dedicada a ele, em 3 de fevereiro, é um convite para que os fiéis procurem as capelas e igrejas pedindo aos nossos sacerdotes a bênção da garganta para que Deus os livre dos males da garganta e os demais.

A oração pronunciada pelo padre é: “Por intercessão de São Brás, te livre Deus do mal da garganta e de qualquer outro mal”. Ele impõe as velas em forma de cruz na direção da garganta do fiel e lhe confere a bênção, um sacramental que é aprovado pela Igreja e cuja eficácia depende da fé do celebrante e do fiel.

Confira a homilia de Frei Gilson e, logo abaixo, aos 39 minutos da Santa Missa, ouça a oração após a comunhão em que Frei Sebastião faz referência ao trecho do Evangelho de São Marcos (5,1-20). Confira e compartilhe com seus amigos:

Quer levar a luz de Cristo às pessoas com a Milícia da Imaculada?

Quero me cadastrar para evangelizar com a MI

Peça a Nossa Senhora a proteção e a força dela que esmaga a cabeça da serpente, daqueles males de que sofremos:Consagração a Nossa Senhora

Permita que essa programação chegue a mais pessoas: doe agora!

Doação online

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.