Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 07 ABR 2020 - 10H15

Valorize a sua vida!

Nesta segunda-feira da Semana Santa, Frei Sebastião indica como Jesus nos deixa um testamento de amor, ensina que o serviço e a solidariedade fazem de nós uma realidade única em Deus e chama a valorizar a nossa própria vida.




Nesta segunda-feira da Semana Santa (5), Frei Sebastião indica como Jesus nos deixa um testamento de amor e ensina que o serviço e a solidariedade fazem de nós uma realidade única em Deus.

Ele presidiu a Santa Missa no Santuário da MI, em São Bernardo do Campo - SP, a partir da 8h15 e seguirá nesta terça e quarta-feira no mesmo horário.

Na Quinta-feira Santa, a Ceia do Senhor será às 20h. Na Sexta-feira Santa, a Paixão do Senhor será às 15h. No Sábado Santo, a Vigília Pascoal será às 20h. E, no Domingo de Páscoa, as celebrações serão às 7h, 10h e 18h. Sempre com transmissão pela Rádio Imaculada, no portal, aplicativo da MI e Youtube.



Durante a homilia de hoje, Frei Sebastião comentou o Evangelho segundo Jo 12,1-11, em que o evangelista narra quando Maria, irmã de Lázaro, banha os pés de Jesus com perfume de nardo puro.

Ele relatou sobre a angústia das famílias que sofrem as consequência do corona vírus, sobre os muitos falecidos, e perguntou qual é a solidariedade que temos de ter agora.

E responde: "É aumentar o medo e a angústia das pessoas? Não! É enfrentar a realidade com uma postura de serviço: nos ajudar, dizer como devemos nos comportar, o que devemos fazer. Isso é importante. Isso é solidariedade!".

"É tão bonito ver os médicos, enfermeiros, cientistas que nos ajudam dizendo: Não faça isso! Coloque máscaras! Lave as mãos! Não vá onde tem aglomeração de pessoas! Isso é solidariedade."

"Queremos ao ver esse gesto de Maria com Jesus seja como um perfume, um aroma que agrada, a esperança de Deus possa afugentar o "mal cheiro" do medo, da angústia e do pavor."

"Estamos juntos na luta para derrubar esse monstro e voltar a ter aquela abertura de coração, mas aprender a lição. Somos uma humanidade cega que corre atrás de sonhos inúteis. Pára! Veja a sua família! Valorize a sua vida! Afasta tudo que é ruim para você e a sua família!

Ouça na íntegra a homilia de hoje:

Receba a bênção do Santíssimo Sacramento e consagre-se à Imaculada:


Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.