A Santa Missa

O verdadeiro encontro com o Menino Jesus

Na Santa Missa desta quarta-feira (21), Frei Sebastião Medita sobre nosso encontro com o Menino Jesus em nossas vidas

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

21 DEZ 2022 - 10H04 (Atualizada em 21 DEZ 2022 - 14H30)

Divulgação

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, comentou a Primeira Leitura (Ct 2,8-14) e o Evangelho (Lc-1,39-45).

Em sua reflexão, Frei Sebastião medita perante o itinerário que estamos percorrendo. Sabemos que a distância entre a cidade de Nazaré e a casa de Isabel são 120km. Naquele tempo não tinha asfalto, eram trilhas a serem percorridas e ela foi apressadamente, segundo o texto.

Um caminho longo e fatigoso e quando ela chegou, Isabel a recebeu com grande alegria. Quem é Nossa Senhora? Quem ela carregava? Pensando em nós: Qual é o nosso itinerário? É levar Nossa Senhora a todos os corações, porque ela nunca vai sozinha, ela sempre leva Jesus. Esse é o nosso fundamento: “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada.”

Nossa Senhora carrega a ternura de Deus e carrega o próprio Deus. Ela é a morada especial do Espírito Santo. A Milícia da Imaculada é caminhar com Ela para alcançar as pessoas.

Temos que cultivar o Espírito Santo, para proporcionar uma dimensão divina para a nossa vida. Nosso trabalho não é mecânico, mas é de fé. Caminhando assim, para Cristo e na oração, sentir que o Espírito Santo nos ilumina, para podermos alcançar às pessoas.

Nosso anúncio vai com rádio, TV, mídias sociais, internet e tantas outras formas, mas somos nós que temos que dar esse rumo, esse sentido.

É um trabalho muito bonito, se tiver oração e for permeado por essa carga de espiritualidade que juntos com Nossa Senhora, vamos ao encontro dos homens que esperam, das mulheres que esperam, das crianças que esperam conhecer a missão de Nossa Senhora.

Nosso trabalho não pode ser lento, deve ser carregado de amor, de ternura e não podemos perder tempo.

Como podemos alcançar a todos? Eu creio na força do Espírito Santo por meio da nossa oração, pois conduzidos por Nossa Senhora podemos alcançar milhões de corações, despertando sentimentos de fé, de esperança e de reconciliação.

Que esse Evangelho nos ajude a revigorar a nossa missão na Milícia da Imaculada, senão o Natal se resume só nas festas e nos enfeites. Nesse Natal, vamos aprender de Isabel, que no seu encontro com Maria, sentiu a alegria do verdadeiro encontro com Jesus Cristo. Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.