Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 03 JAN 2020 - 11H19

Você é o centro da ação divina

Nosso projeto de vida para 2020: ter uma fé dirigida para o coração do mistério da Santíssima Trindade

Divulgação
Divulgação

Nosso projeto de vida para 2020: ter uma fé dirigida para o coração do mistério da Santíssima Trindade. Esse foi o apelo de Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., na homilia desta quinta-feira, 2 de janeiro, na Rádio Imaculada. 

Acompanhe a proclamação do Evangelho segundo São João (Jo 1,19-28) e, na sequência, a reflexão:

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

19Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?” 20João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”. 21Eles perguntaram: “Quem és, então? És Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?” Ele respondeu: “Não”. 22Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?”

23João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías. 24Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”

26João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, 27e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. 28Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Confira os horários de Missa no Santuário da MI

Missa completa:

Oração após a Comunhão:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.