Formação

Frei Sebastião tem uma mensagem de Páscoa para você

A vida de Jesus se manifesta com vigor na vida de quem O ama

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

04 ABR 2021 - 00H00

Todos os quatro Evangelhos narram, cada um com uma dinâmica própria, o fato extraordinário da Ressurreição de Jesus. Foi um fato inesperado e, podemos dizer, explosivo. As mulheres tinham pressa em dar uma sepultura digna a Jesus e foram bem cedo ao túmulo; correram para avisar aos apóstolos que o corpo não estava mais lá. Pedro e o outro discípulo foram correndo; um até foi mais depressa, mas como não estavam apostando corrida, aguardou Pedro para conferirem o que havia acontecido. A manhã da Páscoa foi de correria para quem seguia a Jesus, da mesma forma que a nossa Páscoa deve ser uma corrida para o encontro com Jesus e com os irmãos.

Podemos dizer que o amor acredita sem ver. Maria Madalena talvez não tinha acreditado ainda, então Jesus apareceu para ela. Foi o encontro mais lindo; ela pensou que era o jardineiro, mas Ele a chamou pelo nome e sua alegria foi explosiva. Ela era uma mulher que Jesus curou e O seguia junto com as outras mulheres. E teve a alegria de se reencontrar com Jesus ressuscitado e ser enviada para comunicar aos outros.Leia MaisTempo pascal: primavera da nossa vida Papa na mensagem de Páscoa: deixar-se contagiar pela esperança de Cristo

A Ressurreição é o acontecimento máximo da nossa fé. A Ressurreição mostrou quem realmente é Jesus. Quem O encontra sente-se motivado a anunciá-lo a todos. Se a pessoa for católica só por tradição da família, e não tiver um encontro pessoal com Jesus, não sente a mesma necessidade do que aquele que faz essa experiência e precisa testemunhar o fato sempre atual da presença de Jesus.

Quem encontra Jesus deixa de ser mole, não tem tempo para nada, a não ser testemunhar as maravilhas da Boa-nova. Com Jesus a vida se torna dinâmica, cheia de alegria e paz. Saber que valeu a pena, mesmo nas dificuldades, nos desafios, e que Ele é a nossa segurança.

Que a luz de Jesus ilumine seu coração e que você se sinta revigorado nessa Páscoa. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.