Todos os quatro Evangelhos narram, cada um com uma dinâmica própria, o fato extraordinário da Ressurreição de Jesus. Foi um fato inesperado e, podemos dizer, explosivo. As mulheres tinham pressa em dar uma sepultura digna a Jesus e foram bem cedo ao túmulo; correram para avisar aos apóstolos que o corpo não estava mais lá. Pedro e o outro discípulo foram correndo; um até foi mais depressa, mas como não estavam apostando corrida, aguardou Pedro para conferirem o que havia acontecido. A manhã da Páscoa foi de correria para quem seguia a Jesus, da mesma forma que a nossa Páscoa deve ser uma corrida para o encontro com Jesus e com os irmãos.
Podemos dizer que o amor acredita sem ver. Maria Madalena talvez não tinha acreditado ainda, então Jesus apareceu para ela. Foi o encontro mais lindo; ela pensou que era o jardineiro, mas Ele a chamou pelo nome e sua alegria foi explosiva. Ela era uma mulher que Jesus curou e O seguia junto com as outras mulheres. E teve a alegria de se reencontrar com Jesus ressuscitado e ser enviada para comunicar aos outros.Leia MaisTempo pascal: primavera da nossa vida Papa na mensagem de Páscoa: deixar-se contagiar pela esperança de Cristo
A Ressurreição é o acontecimento máximo da nossa fé. A Ressurreição mostrou quem realmente é Jesus. Quem O encontra sente-se motivado a anunciá-lo a todos. Se a pessoa for católica só por tradição da família, e não tiver um encontro pessoal com Jesus, não sente a mesma necessidade do que aquele que faz essa experiência e precisa testemunhar o fato sempre atual da presença de Jesus.
Quem encontra Jesus deixa de ser mole, não tem tempo para nada, a não ser testemunhar as maravilhas da Boa-nova. Com Jesus a vida se torna dinâmica, cheia de alegria e paz. Saber que valeu a pena, mesmo nas dificuldades, nos desafios, e que Ele é a nossa segurança.
Que a luz de Jesus ilumine seu coração e que você se sinta revigorado nessa Páscoa. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
São João Batista
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista em 24 de junho. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.