Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 27 SET 2021 - 17H38

Rosário dos Anjos

Em oração com os anjos que encontramos no Evangelho, peçamos pela nossa vocação!




A proximidade com a Palavra de Deus nos leva a habitar o Reino de Deus onde também moram os anjos. Nesse Reino, estão todos os personagens bíblicos que conhecemos, as pessoas que amamos e também os anjos, mensageiros de Deus, responsáveis por nos indicar o caminho que pode nos levar a realizar a Vontade de Deus e, deste modo, alcançar a perene alegria.

Por isso, no contexto desse Mês da Bíblia, em que recordamos os Arcanjos, em 29 de setembro, e próximos já do Dia dos Anjos de Guarda, em 2 de outubro, convido você a conhecer este Rosário em que meditamos a intervenção dos anjos na vida de tantos jovens que encontramos no percurso bíblico, na história da Salvação, em especial, aqui, nos Evangelhos.

Essa joia foi lapidada por Maria Sanmarchi, Missionária da Imaculada-Padre Kolbe, que, como você e eu, conheceu a Milícia da Imaculada nos primeiros anos de sua juventude.

Pode-se iniciar renovando a fé em Deus dizendo o Creio. Depois, o Angelus ou três Ave-Marias e o Glória-ao-Pai. Após a leitura de cada uma das doze meditações, contemple a cena indicada e apreenda seu ensinamento rezando ao menos o Pai-nosso, a Ave-Maria e o Glória-ao-Pai. Agradeça as graças recebidas com a Salve-Rainha.

As doze meditações 



1ª Rezemos na companhia do Anjo Gabriel que aparece a Zacarias e lhe anuncia o nascimento do filho João Batista (Lucas 1,7-20)

2ª Rezemos na companhia do Anjo Gabriel que aparece à Virgem Maria e lhe anuncia o nascimento de Jesus (Lucas 1,26-38)

3ª Rezemos na companhia do anjo que, em sonho, aparece a José e lhe pede de receber Maria como sua esposa (Mateus 1,19-21)

4ª Rezemos na companhia dos anjos que, ao nascer de Jesus em Belém, o anunciam aos pastores (Lucas 2,8-14)

5ª Rezemos na companhia do anjo que aparece em sonho a José e lhe diz de fugir para o Egito para defender a vida do menino Jesus (Mateus 2,13)

6ª Rezemos na companhia do anjo que novamente em sonho aparece a José e lhe diz de voltar para a Judeia (Mateus 2,19-21)

7ª Rezemos na companhia do anjo que, aparecendo-lhe em sonho, aconselha a José de se dirigir para a Galileia, para uma cidade chamada Nazaré (Mateus 2,22-23)

8ª Rezemos na companhia dos anjos que, após as tentações no deserto, se aproximam de Jesus e o servem (Mateus 4,11)

9ª Rezemos na companhia do anjo que, durante a oração de Jesus no horto das Oliveiras, lhe aparece para confortá-lo (Lucas 22,43)

10ª Rezemos na companhia dos anjos que, no dia de Páscoa, anunciam às mulheres a ressurreição de Jesus (Lucas 24,4-7/Mateus 28,1-7/Marcos 16,1-8)

11ª Rezemos na companhia do nosso anjo da guarda e do anjo da guarda dos nossos amigos

12ª Rezemos na companhia dos anjos da guarda daqueles que não nos amam e até podem ser nossos inimigos para que se tornem nossos amigos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.