Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 21 OUT 2020 - 16H54

Seja amigo de Deus

Os amigos Elias e Eliseu se despedem e o Amigo leva Elias para o céu provando Sua bondade infinita

rawpixel
rawpixel


Trechos da Liturgia de hoje que mais me chamaram à atenção:

“E aconteceu que, enquanto andavam e conversavam, um carro de fogo e cavalos de fogo os separaram um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho.” 2Rs 2,11

“Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!” Salmo 30

“Na proteção de vossa face os defendeis bem longe das intrigas dos mortais. No interior de vossa tenda os escondeis, protegendo-os contra as línguas maldizentes.” Salmo 30

“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.”  Mt 6,1

Reflexão

Seja amigo de Deus não porque ser amigo de Deus está na moda. Seja amigo de Deus não porque será bem-vindo, bem-quisto, bem-recebido. Seja amigo de Deus não porque será favorecido por alguém em algo.

Seja amigo de Deus somente porque você o quer, para sempre. Porque você o precisa, o ama e a Sua presença o preenche, o apraz, o alegra. O Seu olhar o satisfaz e você descobriu que nasceu por e para o Seu amor infinito.

Elias, de tão amigo de Deus e obediente a Ele, às Suas aspirações, não viu a morte, foi arrebatado aos céus, e ainda teve a alegria de poder ceder seu manto, seu legado, a alguém que seguiria o mesmo caminho por ele trilhado, legitimando o comportamento e as atitudes vividos por Elias.

Busque a sua glória na glória de Deus, seja aquilo que Ele quer e você resplandecerá a luz do Altíssimo. Você será feliz e provará o que há de melhor: o carinho com que o Senhor trata os Seus fiéis e a proteção contra as línguas maldizentes, Sua bondade e o refúgio certo em Seu Coração Sagrado e Misericordioso.

Oração

Sede bendito, desde sempre e para sempre, o nome santo do Senhor que fez o céu e a terra, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, o Deus de Elias que abre o chão seco em meio à água corrente, o Deus que determina e faz, porque nada teme e a ninguém deve explicação.

Mãe Santíssima, guarda-me de buscar a aprovação e a aceitação das pessoas e de depender delas para viver e ser feliz perante Vós. Mas, antes ensina-me a humildade e a caridade para todos acolher, até os meus inimigos.

Propósito

Jejuar algo e não dizer a ninguém nem me entristecer pela falta que me fará num primeiro instante. Mas me alegrar por estar em busca do autocontrole e favorecer alguém com a oferta de tal sacrifício.

Quer viver as as boas práticas da vida cristã? Comece então pela oração. Encontre nesse roteiro o passo a passo para realizar seu encontro pessoal com Deus com auxílio dos textos bíblicos. Só mergulhando em você mesmo, você se encontrará com Jesus. Será uma experiência de amor e fé. Confira!

Receba em sua casa a Revista Jovem Mílite: veja como é fácil aqui! Para conhecer a edição de junho, clique aqui.

Clique a seguir para uma doação on-line.

Comente abaixo: qual a frase da liturgia que mais tocou seu coração hoje? 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.