Formação

Quaresma, tempo de cura

Nos grupos da Milícia da Imaculada ou de modo particular, podemos refletir com esse itinerário para uma profunda Quaresma

Escrito por Espiritualidade

06 MAR 2024 - 02H00 (Atualizada em 06 MAR 2024 - 07H10)

Intenção para o mês de março

Para que durante a Quaresma tomemos consciência de que para tudo há um tempo, um tempo de doença e um tempo de cura, e que confiemos tudo à proteção da Imaculada.

Palavra de Deus

“Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram. Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda. Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes. Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram. Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um. Aquele que tem ouvidos, ouça”. (Mt 13,4-9)

São Maximiliano nos fala

“Mantenha-se unido à Imaculada, recorra com confiança a Ela em qualquer dificuldade e você verá que Ela o acompanhará até uma morte serena, já que esse é o objetivo da nossa vida terrena”. (Escrito de São Maximiliano Kolbe 718)

“Dirige-te frequentemente à Imaculada nas dificuldades, nas tentações e em qualquer necessidade”. (Escrito de São Maximiliano Kolbe 1366)

Reflexão

Neste tempo de Quaresma, somos chamados a viver confiando tudo à Imaculada, a ser terreno bom para acolher a Palavra de Deus no nosso coração, a fim de que possa dar fruto de conversão.

Voz da Igreja

“A tempestade desmascara a nossa vulnerabilidade e deixa a descoberto as falsas e supérfluas seguranças com que construímos os nossos programas, os nossos projetos, os nossos hábitos e prioridades. (…) Com a tempestade, caiu a maquiagem dos estereótipos com que mascaramos o nosso ‘eu’ sempre preocupado com a própria imagem; e ficou a descoberto, uma vez mais, esta (abençoada) pertença comum a que não nos podemos subtrair: a pertença como irmãos”. (Papa Francisco. Skopje, Macedônia do Norte, 7 de maio de 201

Fonte: O Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.