Por Espiritualidade Em Nossa Senhora Atualizada em 15 OUT 2020 - 17H09

5 características do consagrado a Nossa Senhora

5 características do consagrado a Nossa Senhora




Por Padre Luigi Faccenda, fundador das Missionárias e Missionários da Imacualda-Padre Kolbe

A consagração a Maria, inserindo-se plenamente no plano da salvação, nos coloca no próprio coração da missão salvífica da Igreja. A qual não pode reduzir-se a um fato pessoal, em vista da própria santificação, mas empenha a operar pela conversão e a santificação de todos os homens (Escrito de São Maximiliano Kolbe 1220). 

1- Depois da entrega da humanidade a Maria feita na cruz, Jesus Grita: “Tenho sede!”(Jo 19, 28). Maria faz sua esta sede do seu Filho, que era sede de almas, e a comunica incessantemente a todos os seus filhos, a partir de João aos outros apóstolos, e a todos nós. Esta é a nova dimensão da consagração a Maria que São Maximiliano Kolbe intuiu e desenvolveu. Ele, de fato, fundou toda a sua ação missionária, e a da Milícia da Imaculada, sobre tal aspecto dinâmico da consagração; pelo mesmo motivo iniciou a atividade jornalística e editorial.

2 - O consagrado a Maria “não restringe o próprio coração somente para si, nem à sua própria família, aos parentes, aos vizinhos, aos amigos, aos compatriotas, mas abraça, com a consagração, o mundo, todos e cada um individualmente, porque todos aqueles que foram remidos pelo sangue de Jesus, sem exceção alguma, são nossos irmãos. Para todos Ele deseja a felicidade verdadeira, a iluminação com a luz da fé, a purificação dos pecados, o inflamar-se o coração mediante o amor a Deus, um amor que não tem qualquer limite.

Leia MaisDimensão apostólica da Consagração 3 - A felicidade de toda a humanidade em Deus através da Imaculada: eis o seu sonho. Por isto, o consagrado não é indiferente ao mal que invade, mas o detesta com todo o coração e aponta em cada ocasião, em cada lugar e em todo o tempo qualquer que seja o mal que envenena a alma dos homens.

4 - O consagrado a Maria não confia em si mesmo, mas lembra que sozinho não pode fazer nada e que qualquer que seja a coisa é ou pode ser obtida de Deus, e além disso, consciente que a Medianeira de todas as graças é a Imaculada e coloca nela uma esperança sem limites(...).

5 - Com todo o seu zelo, por isto ele propaga a devoção a Ela e o amor filial a Ela.. Não se limita a afirmações vagas, mas observa diligentemente à sua volta, com o objetivo de conquistar o maior número possível de almas à Imaculada... Lentamente Ela entrará em seu coração, o purificará e o inflamará de amor ao Coração de Jesus, um amor portador de alegria...”(EK 1088).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Últimas Velas dos Mílites
Vejas as últimas velas que os Mílites acenderam em nosso portal online
  • Peço por um milagre financeiro, a gra...

    Taís

  • Peço a Nossa Senhora para que continu...

    Evandro

  • QUERIDO SÃO FRANCISCO PROTEJEI MINHA ...

    CARLA

  • QUERIDOS SÃO COSME E SÃO DAMIÃO GRATI...

    CARLA

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.