Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Nossa Senhora

Momento de recomeçar

Um novo ano é um presente que Deus nos dá para preencher de esperança

Pixabay
Pixabay


Começar um novo ano é como abrir uma janela e ver o sol se levantar, os pássaros voarem, as borboletas também, e as árvores se movimentarem levemente com a brisa. Por um tempo vivi em um convento em que se podia ver o mar ao longe e ao lado as montanhas. Essa imagem me marcou muito e onde vivo hoje é um lugar bonito que permite ver uma grande represa e uma serra. Às vezes olho o espetáculo da natureza e penso que gostaria de ser um daqueles pássaros que voam. Queria estar em cima daquela mata, daquelas montanhas, daquela floresta. Sonho mesmo, e sei que é sonhando que iniciaremos bem esse novo ano que se abre.

Em 2021 quero sentir alegria de ver, de ouvir, de andar, de cumprimentar, de sorrir. É um novo ano! Eu quero recomeçar e sentir a beleza e a riqueza da vida. Quero ser a claridade na noite e tirar todo o medo dos pequenos raciocínios que tornam o mundo pequeno. Quero, sim, espalhar a alegria da vida lá onde a vida é sofrida. Quero ver e visitar os doentes que em 2020 pude pouco visitar; quero visitar os pobres, ir nas comunidades, visitar as filiais da Milícia da Imaculada, receber você em nossa sede. Quero brincar com as crianças e quero sentar com os adultos para conversar.

Quero respirar a vida. Quero que todos olhem a noite, as estrelas. Aquelas estrelas que existem e nem sabem, mas eu posso vê-las; eu posso contemplá-las. Eu posso, com o meu pensamento, voar entre elas, entre as galáxias e sentir o poder imenso de Deus. Ele fez tudo isso. Eu posso sentir cada vez mais a alegria de ser filho desse Deus, desse criador que fez tudo isso. Posso me sentir uma criança que pula de alegria no meio desse universo maravilhoso que o Pai Eterno fez.

Após celebrar o Natal e iniciando um novo ano, quero olhar para Jesus que se revestiu de um corpo humano para olhar do nosso jeito o mundo e mostrar a todos o caminho do amor.

Estou sonhando, pois se a vida é um sonho, eu quero viver esse sonho. Devemos sonhar muito, mas sabendo que temos que trabalhar arduamente para tornar realidade os desejos que temos no coração. Essa é a minha alegria de poder recomeçar em 2021 para abrir caminhos e transformar o choro em sorriso, o desespero em esperança.

Vamos sonhar juntos. Vamos abrir a janela da nossa vida. Vamos olhar, observar, contemplar, vamos sentir a nossa origem e a nossa missão. Vamos dar ao mundo aquele louvor, aquela melodia de serenidade e de paz, de luta e de vitória. Estamos que¬rendo enxergar e viver, sim, como Deus quer. Que este seja um ano feliz para todos. Deus abençoe você em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.