Por Espiritualidade Em São Maximiliano Kolbe Atualizada em 13 AGO 2019 - 14H41

Eis o objetivo da Milícia da Imaculada

A conversão dos pecadores, eis o objetivo da Milícia da Imaculada

Pixabay
Pixabay
A conversão dos pecadores, eis o objetivo da Milícia da Imaculada

RycerzNiepokalanej, dezembro 1937

O objetivo da Milícia da Imaculada é: empenhar-se na obra da conversão dos pecadores, dos hereges, dos cismáticos, dos hebreus..., mas sobretudo dos maçons, e na obra de santificação de todos, sob o patrocínio e pela mediação da Imaculada.

Nestas poucas palavras estão contidas as necessidades da vida espiritual daqueles que têm uma atitude hostil em relação a Cristo; além disso é apresentada a exigência de uma atividade apostólica dentre aqueles que se afastaram de Deus cometendo graves pecados.

A atividade da Milícia da Imaculada não se limita somente a isso. Ela conduz ainda mais além a educação do homem, até que ele atinja a plena realização de si mesmo. A M.I. (esta é a sigla tirada da expressão em latim: “Militia Immaculatae”, ou seja Milícia da Imaculada) busca, de fato, fazer com que todos se tornem santos.

Em toda esta atividade, aquilo que mais salta aos olhos é o caráter Mariano. Esse é a consequência de uma exata compreensão da missão da Imaculada.

Estritamente falando, o objetivo da Milícia da Imaculada é o objetivo da própria Imaculada. Ela, com efeito, como Corredentora, deseja estender a toda a humanidade os frutos da redenção realizada pelo Seu Filho e faz de tudo para conquistar para Cristo os hereges, os cismáticos, os maçons, os judeus etc. O único desejo da Imaculada é o de elevar o nível da nossa vida espiritual até os cumes da santidade.

A Imaculada não realiza diretamente, em pessoa, estes projetos de ação apostólica; e antes procura envolver-nos nesta atividade.

Consequentemente, a condição essencial que cada aderente à M.I. deve colocar em ação é oferecer-se como propriedade à Imaculada.

Podemos consagrar-nos a Maria usando qualquer expressão, contanto que renunciemos à nossa vontade para aderir aos Seus pedidos, que nos são apresentados nos mandamentos de Deus e da Igreja, nos deveres do próprio estado e nas inspirações interiores.

Esta atividade da Imaculada será tanto mais eficaz quanto mais procurarmos aprofundar a nossa formação espiritual. A doação de si mesmo á Imaculada traz consigo a necessidade de um trabalho em vista do aperfeiçoamento do nosso caráter.

Somente então, quando formos enfim completamente obedientes á Imaculada,chegaremos a ser um instrumento exemplar nas Suas mãos apostólicas. Seremos apóstolos através do nosso exemplo de vida, apóstolos por meio das nossas ações.

Na atividade que a M.I. nos delineia, podemos servir-nos de qualquer meio bom. Na carteirinha de inscrição são recomendados todos os meios, desde que lícitos. Portanto, não existe nenhuma limitação quanto aos âmbitos organizacionais.

Um particular acento a Milícia da Imaculada coloca sobre a escolha dos meios que a própria Imaculada nos recomenda. Um desses é a medalha milagrosa.

A Milícia da Imaculada, como vemos, é uma visão global da vida católica sob nova forma, consiste no vínculo com a Imaculada, nossa Medianeira universal junto a Jesus.

Oração

NAS TUAS MÃOS, VIRGEM IMACULADA!

Louvor a ti, Virgem Imaculada!

Tu foste a luz e a alma da M.I. nos seus primeiros cem anos de vida.

Para seguir fielmente a Cristo,como São Maximiliano,contemplamos as tuas esplêndidas virtudes.

Em ti encontramos a força para amare levar em todo lugar a caridade do teu Filho.

Tu ainda és nossa consolação nas provas da vida, és luz na nossa obra de evangelização, és força no nosso percurso de fé, de união com o Senhor e de seguimento.

Nas tuas mãos colocamos,ainda hoje, o caminho da M.I.,presente em todas as partes do mundo,para que possa levar aos homens o amor do Senhor e a beleza da tua presença solícita e materna.

O seu apostolado possa transmitir aos irmãos a misericórdia de Deus,

representada também pelo teu terno cuidado com cada criatura.

Nos deixamos conduzir por ti, Mãe docíssima,certos de que, com a tua proteção, viveremos de acordo com a vontade divina.

O centenário da M.I. nos leve a ser audaciosos apóstolos do Reino e a experimentar a tua ajuda na nossa missão na Igreja.

Oh Imaculada,Nos deixamos conduzir por ti!

Amém!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.