Rádio Imaculada 1490 AM

São Bernardo do Campo - SP

Tudo começou com o primeiro programa “Consagração a Nossa Senhora” com duração de cinco minutos, que foi difundido em diversas emissoras do interior e de outros estados com a participação dos respectivos bispos. Assim, a Milícia da Imaculada conseguiu alugar o espaço de um intervalo durante a madrugada na antiga Rádio Mauá, em março de 1988. Com muito esforço, no mês de maio foi possível dar um presente para Nossa Senhora: a Obra conseguiu alugar uma hora na emissora e passou a transmitir a oração do Rosário.

Em 1995, a Rádio Mauá foi posta à venda. Com as doações generosas dos mílites, dos fiéis nas diversas paróquias e também pelo empenho da Província São Francisco de Assis da Ordem dos Frades Menores Conventuais, da Diocese de Santo André (que tinha à frente Dom Claudio Hummes) e da Diocese de Santo Amaro (com Dom Fernando Figueiredo), a província franciscana aprovou e viabilizou a compra da emissora em 11 de maio de 1995.

Já no dia 15 de agosto de 1998, o Ministério das Comunicações concedeu a transferência da concessão para a Fundação Padre Kolbe de Rádio e Televisão e, em outubro do mesmo ano, a emissora passou a ser chamada e conhecida como Rádio Imaculada Conceição, com o slogan “O Evangelho em Primeiro Lugar”.

1490 AM é responsável pela programação da Rede Milícia Sat, no qual o carro-chefe é o programa “A Igreja no Rádio”, que vai ao ar das 20h às 5h. Anos antes, “A Igreja no Rádio” foi pioneira ao criar a primeira rede de rádio católica no Brasil. Hoje, permanece sendo veiculado por quase uma centena de rádios localizadas em mais de 15 estados do Brasil.

A programação conta com missas diárias, adoração eucarística ao vivo, interatividade, música, orações do Rosário e do Terço da Misericórdia, além da participação de bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas, leigos e leigas de todo o país. Estima-se que cerca de 9,5 milhões de pessoas estão na área de abrangência da Rádio Imaculada Conceição, que contempla todo Grande ABC e Zona Sul, e parte da Zona Leste, da região central e litoral de São Paulo.


Endereço: Estrada do Morro Grande, 870 - Bairro dos Finco - Riacho Grande – São Bernardo do Campo - SP

CEP: 09831-250

Telefone: (11) 4397-6500

E-mail: milicia@miliciadaimaculada.org.br

Fotos da Filial

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.