Institucional

“Cartas para Francisco” recebe apoio do bispo de Santo André

Uma equipe da Milícia da Imaculada apresentou a iniciativa para Dom Pedro Cipolini. A ideia é envolver as paróquias e grupos de catequese da Diocese na ação

Escrito por Angelica Lima

14 MAR 2024 - 09H17

Na tarde desta quarta-feira, 13 de março, uma equipe da Milícia da Imaculada foi recebida, em audiência, pelo bispo da Diocese de Santo André, na Grande São Paulo, Dom Pedro Carlos Cipolini, para apresentar a ação “Cartas para Francisco”, que está sendo realizada pela instituição. A coordenadora da ação, Ana Cristina Ribeiro e o gerente de comunicação da Rede Imaculada, Nelson Henrique Batistote, apresentaram a Dom Pedro as propostas da iniciativa que incentiva todas as crianças a expressarem seus sentimentos por meio de desenhos e cartas, que serão entregues ao Papa durante a primeira Jornada Mundial das Crianças que será realizada nos dias 25 e 26 de maio, no Vaticano.

A sede da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo está na Diocese de Santo André, e a equipe da MI buscou o apoio e a bênção do bispo diocesano visando fortalecer ainda mais esta linda iniciativa. A partir de agora, a ação busca o envolvimento das Paróquias e grupos de catequese da Diocese para que incentivem suas crianças a participarem da ação, bem como da oração do Rosário com os pequenos que acontece na sede da Milícia da Imaculada no dia 25 de maio, primeiro dia da Jornada Mundial das Crianças.

Dom Pedro acolheu a proposta com alegria e afirmou que cabe a cada pároco decidir se vai participar: “É uma bonita iniciativa, envolvente para as crianças porque elas poderão, através desta atividade, escrever para o Papa, conhecer melhor o Pontífice, ter mais entusiasmo nas considerações sobre a religião, sobre a fé. Seria bom se as Paróquias quisessem aderir, mas depende muito da possibilidade de diálogo com os catequistas, com os padres, com as pessoas envolvidas na evangelização”, afirmou.

Para participar da ação “Cartas para Francisco”, as crianças devem enviar suas correspondências pelos correios, para o seguinte endereço: Estrada do Morro Grande, 870, Bairro dos Finco – Riacho Grande – São Bernardo do Campo, São Paulo. CEP 09831-250. As cartas recebidas até o dia 22 de abril, serão enviadas à Roma e entregues ao Papa Francisco pelo coordenador da Jornada Mundial das Crianças, Frei Enzo Fortunato OFM Conv.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.