Institucional

Milícia da Imaculada estará na 60ª Assembleia Geral da CNBB

Evento acontece entre os dias 19 e 28 de abril no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo

Escrito por Angelica Lima

18 ABR 2023 - 13H53 (Atualizada em 19 ABR 2023 - 09H34)

Divulgação

Entre os dias 19 e 28 de abril duas equipes de Jornalismo da Milícia da Imaculada estarão acompanhando todo o episcopado brasileiro que se reúne no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida SP para a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB.


Equipe da MI que cobriu a 59ª AG da CNBB com o cardeal Leonardo Steiner

A Milícia da Imaculada está presente na Assembleia da CNBB há quase 30 anos, desde que ela era realizada em Itaici, interior de SP e sua presença no evento vai além de uma cobertura jornalística, mas, a cada ano, fortalece as relações entre a instituição e os bispos do Brasil, que são grandes parceiros de evangelização.

Das 59 Assembleias já realizadas pela CNBB, a Milícia da Imaculada esteve em praticamente metade delas, levando para o público as ações realizadas pela Igreja do Brasil.

Este ano, estarão presentes no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, para a 60ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida, os 326 bispos ativos e parte dos 157 bispos eméritos cuja temática principal estará voltada à avaliação global da caminhada da CNBB.

Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.

Entenda a Assembleia Geral da CNBB:

A equipe que irá cobrir a primeira semana da Assembleia Geral saiu da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo na tarde desta terça-feira, 18 de abril. Na ocasião, receberam a bênção de envio do Reitor do Oratório da sede da MI, Frei Alexandre Domiciano OFM Conv.


Equipe de cobertura da 60ª AG da CNBB recebendo a bênção de envio do Pe. Alexandre Domiciano OFM Conv.


As equipes que estarão em Aparecida acompanhando a Assembleia Geral da CNBB trarão para o público por meio da Rede Imaculada de Comunicação e meios virtuais da Milícia da Imaculada, todos os desdobramentos e definições do maior encontro do Episcopado Brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.