Institucional

Pontifícias Obras Missionárias agora na TV Imaculada

Boletim de Notícias “Igreja em Missão”, produzido na sede das POM em Brasília agora compõe a grade de programação da emissora

Escrito por Angelica Lima

07 FEV 2024 - 08H31 (Atualizada em 07 FEV 2024 - 09H03)

A Milícia da Imaculada vive hoje o ideal de seu fundador, São Maximiliano Kolbe, de ganhar o mundo inteiro a Cristo pela intercessão de Nossa Senhora. E, cumprindo sua missão evangelizadora no mundo, coloca à disposição a Igreja seus veículos de comunicação para a propagação do Evangelho de Cristo.

Procurando viver a sinodalidade proposta pelo Papa Francisco para toda a Igreja, a TV Imaculada abriu sua grade de programação para as Pontifícias Obras Missionárias. Desde o último dia 3 de fevereiro, o boletim “Igreja em Missão”, produzido na sede das POM em Brasília está sendo veiculado aos sábados, as 7h30 e às 18h.

A intenção é apresentar as principais notícias da semana, com foco na ação missionária da Igreja no Brasil e no mundo. O boletim tem a apresentação do jornalista Fabrício Preto.

Segundo a coordenadora da TV Imaculada Alessandra Kanashiro, há um desejo de expandir o alcance da comunicação, sendo cada vez mais missionária. “A TV Imaculada inicia o ano de 2024 com uma novidade que é o sinal na nova parabólica na banda KU através do canal 321 para todo o Brasil. Abrir as portas da nossa programação para as pautas missionárias enriquece e muito a nossa programação. Estrear o Boletim Igreja em Missão, em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias, vem ao encontro com a missão de nosso fundador São Maximiliano Kolbe que levava como ideal evangelizar através dos meios lícitos de comunicação. É uma satisfação e alegria imensa poder mostrar aos nossos telespectadores as ações da Igreja, que vai ao encontro dos que mais necessitam, levando a palavra e o amor de Jesus para o mundo inteiro, assim como foi o sonho de nosso santo fundador”, destacou a comunicadora.

TV Imaculada na Nova Parabólica

Em outubro de 2023, houve mais um grande avanço nos trabalhos de evangelização da Rede Imaculada. Isso porque a TV Imaculada, com sede em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, passou a operar, oficialmente na nova parabólica abrangendo todo o território nacional.

Com a chegada da nova tecnologia 5G no Brasil, que sobrepõe algumas frequências da banda C (tecnologia antiga), foi preciso se adaptar para a nova frequência. Sendo assim, foi preciso desativar a transmissão da TV via parabólica (Banda C) e passar para outra faixa de frequência (Banda KU). Em meio a esses avanços tecnológicos, a TV Imaculada teve que se adaptar, e passou a integrar a nova frequência, estando no canal 321 da nova parabólica para todo o Brasil.

Uma grande conquista para a jovem emissora, que no ano passado completou seus 20 anos de existência. “Com a TV Imaculada na Nova Parabólica, transmitindo para todo o território nacional, o sentimento que fica é de gratidão, pois dessa forma, chegaremos a muitos lugares que antes não alcançávamos, fazendo com que a evangelização possa atingir muito mais pessoas”. Comenta Alessandra Kanashiro, 

Migração

Quem assiste TV pela parabólica tradicional, precisa substituir seus equipamentos pela nova parabólica digital, e por um receptor preparado para a Banda KU. Em breve, esse modelo tradicional de antena não funcionará mais.

Pensando nisso, a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel – criou o “Siga Antenado”, com o objetivo de apoiar a população em todo processo de migração da transmissão de sinal dos canais abertos de TV via parabólica. Com isso, também proporcionando a distribuição de kits gratuitos para famílias inscritas em programas sociais do governo federal.

A nova parabólica digital já pode ser adquirida e instalada em qualquer lugar do Brasil. Quanto antes você adquirir seus novos equipamentos, mais cedo terá uma nova experiência ao assistir os canais abertos de TV pela nova parabólica digital, e claro, poderá acompanhar toda a programação da TV Imaculada em qualquer lugar do Brasil.

Consulte o site sigaantenado.com.br/ e saiba como adquirir seu kit gratuito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.