A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu temporariamente a venda de 19 planos de saúde de seis operadoras por causa das reclamações de consumidores relacionadas à cobertura assistencial. A decisão da ANS publicada no dia 15 de dezembro passa a valer a partir desta quinta-feira (22). A proibição da venda vai proteger mais de 380 mil beneficiários destas operadoras, que só poderão voltar a comercializar os planos para novos clientes caso apresentem melhoria.
Ao longo do ano a ANS realiza a cada trimestre o chamado “Monitoramento da Garantia de Atendimento'', que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.
Na suspensão desses 19 planos, foram consideradas as reclamações efetuadas no 3º trimestre de 2022. Outros 46 planos de 11 operadoras voltaram a ter a venda liberada. Entre 1º de julho e 30 de setembro a ANS recebeu um total de 45.515 reclamações.
A lista dos planos suspensos e reativados pode ser conferida na página da Agência Nacional de Saúde na internet.
Papa pede libertação dos reféns sequestrados na Nigéria e Camarões
"Tomei conhecimento com imensa tristeza das notícias sobre os sequestros de padres, fiéis e estudantes na Nigéria e em Camarões...
Como e por que envelhecemos?
Em tempos mais antigos, por volta de 2005, haviam 670 milhões de pessoas com mais de 60 anos, contabilizando 10% do total da população. Em 2050, por outro lado, haverá cerca de 2 bilhões no mundo, sendo 22% do total. Uma diferença significativa.
Papa diante do túmulo de São Francisco: o mundo busca sinais de esperança
Leão XIV chegou na cidade italiana de Assis, onde se encontrou na manhã desta quinta-feira os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI) reunidos para a 81ª Assembleia Geral.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.