A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu temporariamente a venda de 19 planos de saúde de seis operadoras por causa das reclamações de consumidores relacionadas à cobertura assistencial. A decisão da ANS publicada no dia 15 de dezembro passa a valer a partir desta quinta-feira (22). A proibição da venda vai proteger mais de 380 mil beneficiários destas operadoras, que só poderão voltar a comercializar os planos para novos clientes caso apresentem melhoria.
Ao longo do ano a ANS realiza a cada trimestre o chamado “Monitoramento da Garantia de Atendimento'', que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.
Na suspensão desses 19 planos, foram consideradas as reclamações efetuadas no 3º trimestre de 2022. Outros 46 planos de 11 operadoras voltaram a ter a venda liberada. Entre 1º de julho e 30 de setembro a ANS recebeu um total de 45.515 reclamações.
A lista dos planos suspensos e reativados pode ser conferida na página da Agência Nacional de Saúde na internet.
			Papa Leão e o cuidado com os pobres
O novo documento do Papa foi apresentado no Vaticano
			“Dilexi te”: não se pode separar a fé do amor pelos pobres
Publicada a primeira exortação apostólica de Robert Prevost, um trabalho iniciado por Francisco sobre o tema do serviço aos pobres, em cujo rosto encontramos “o sofrimento dos inocentes”. O Papa denuncia a economia que mata, a falta de equidade, a violência contra as mulheres, a desnutrição, a emergência educacional. Ele faz seu o apelo de Bergoglio pelos migrantes e pede aos fiéis que façam ouvir “uma voz que denuncie”, porque “as estruturas da injustiça devem ser destruídas com a força do bem"
			Encontro das Águas sela compromisso do Muticom 2025
Em cerimônia carregada de simbolismos e oração, o 14º Mutirão Brasileiro de Comunicação encerrou-se com a carta final e compromissos assumidos por comunicadores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.