Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

São Paulo autoriza visitação em cemitérios no dia de Finados

Estado vem registrando queda no número de casos de covid-19

Divulgação
Divulgação
Apesar da autorização, decisão de reabertura de parques fica a cargo da prefeitura de cada cidade


O Comitê de Contingência para o Coronavírus autorizou a reabertura dos parques no estado de São Paulo a partir do próximo final de semana. Na região metropolitana da capital paulista, 13 parques estaduais voltam a receber o público a partir de sábado (31).

A prefeitura da capital paulista também anunciou a reabertura dos parques municipais. Com isso outros 107 parques administrados pelo município voltam a funcionar também nos finais de semana, entre eles o Ibirapuera. Os parques da capital paulista foram reabertos em julho, mas seguiam funcionando somente de segunda a sexta-feira.

O governo do estado também anunciou que não haverá restrições para visitas aos cemitérios nas cidades paulistas no dia de Finados. Apesar da autorização do governo estadual, a decisão de reabertura dos parques vai ficar a cargo da prefeitura de cada cidade.

Há 12 semanas, o estado de São Paulo vem registrando queda no número de casos de covid-19. Na última semana, 70% das cidades paulistas não registraram óbito por coronavírus.

Questionado se o estado pode enfrentar uma nova alta de casos, como acontece na Europa, o secretário-executivo do Comitê de Contingência, João Gabbardo, lembrou que tanto o estado quanto o país inteiro só estão saindo da situação do platô nesse momento, e não dá para falar em segunda onda, mas é preciso aprender com o que acontece com nos outros países.

Desde o começo da pandemia, o estado já registrou mais de 1 milhão e 92 mil casos de coronavírus, e 38.753 mortes em função da doença.

Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto