O comércio varejista prevê para o Dia das Crianças o maior volume de vendas dos últimos cinco anos. Os empresários estão otimistas. É que a expectativa é movimentar R$ 7,430 bilhões, o maior valor desde 2015, quando o setor registrou R$ 7,520 bilhões em vendas.
Os dados foram apresentados nesta terça-feira (05) pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Os eletrônicos e os brinquedos devem permanecer como destaque, correspondendo a 31% do volume projetado, seguidos por vestuário e calçados, mas com um crescimento em relação ao ano passado menor entre os ramos avaliados.
Na avaliação da CNC, o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o fim das restrições mais severas para conter o coronavírus, estão contribuindo para o aumento da circulação dos consumidores. O movimento nas lojas deve aumentar 34% e assim compensar os efeitos da inflação.
Dentre os produtos e serviços mais procurados nessa época do ano, tendem a se destacar os reajustes nos preços de bicicletas, doces e lanches.
Fonte: Rádioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.