O governo dos Estados Unidos anunciou a doação de R$ 1,6 milhão para a construção de usinas de oxigênio no Amazonas. O valor foi arrecadado por meio da iniciativa Juntos pelo Amazonas, que reúne entidades não governamentais e iniciativa privada.
Até o momento, já foram doadas cinco usinas, além de equipamentos de proteção aos trabalhadores da área de saúde no estado.
A embaixada dos Estados Unidos no Brasil também informou que o governo norte-americano doou ao governo brasileiro mil ventiladores pulmonares para a distribuição em locais com mais demanda. Os equipamentos são essenciais para o fornecimento de oxigênio aos pacientes.
O primeiro país a oferecer ajuda, diante da falta de oxigênio no Amazonas, foi a Venezuela, que enviou ao estado mais de 100 mil metros cúbicos do gás. Os caminhões com os cilindros chegaram a Manaus no dia 19 de janeiro.
Na última sexta-feira (22), o Amazonas anunciou o recebimento de doações da China. Foram 1.700 cilindros de oxigênio do Instituto Sociocultural Brasil China; a doação de 80 mil dólares da Sociedade Nacional de Cruz Vermelha da China; 360 mil máscaras de proteção facial, entre outros itens.
O problema da falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, que começou há cerca de duas semanas, evidenciou o caos na saúde do estado que vive um dos piores momentos da pandemia atualmente.
Fonte: Radioagência Nacional
Saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças
A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas bons hábitos alimentares são decisivos para o crescimento e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança. Com a volta às aulas, é preciso cuidado na escolha de alimentos saudáveis para a lancheira dos pequenos. Saiba mais!
Pacientes oncológicos têm todo o direito de viver a alegria do carnaval!
O Papa em condições críticas, mas estáveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.