Da viagem ao Bahrein ao ato de veneração à Imaculada Conceição: são vários os compromissos do Papa Francisco agendados para os meses de novembro e dezembro. O anúncio foi feito neste sábado pelo Escritório de Celebrações Litúrgicas, que publicou o calendário dos compromissos do Pontífice.
De 3 a 6 de novembro, a Viagem Apostólica do Santo Padre ao Reino do Bahrein. No dia 13 de novembro, o Papa celebrará a Missa pelo Dia Mundial dos Pobres, às 10h (horário de Roma), na Basílica de São Pedro.
Em 20 de novembro, por sua vez, Francisco presidirá a Missa na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo. A celebração será realizada às 11 horas na Catedral da cidade italiana de Asti, onde o Papa irá na véspera, 19 de novembro, para celebrar os 90 anos de uma prima.
Por fim, no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, o Papa Francisco retornará às 16 horas à Piazza di Spagna, centro de Roma, para o ato de veneração da imagem da Virgem. Devido às restrições e contágios da Covid-19, nos últimos dois anos o já tradicional evento naquele local com presença de público foi cancelado, mas o Papa nunca deixou de marcar presença e expressar seu carinho pela efígie mariana tão cara aos romanos, ao rezar aos pés da estátua nas primeiras horas da manhã.
Fonte: Vatican News
Audiência Geral: Papa Francisco faz apelo em favor da paz
O Papa voltou seu pensamento mais uma vez para as muitas situações de conflitos no mundo, com um olhar particular para a Ucrânia e a Terra Santa, pedindo orações, ressaltando que a guerra é sempre uma derrota.
Festa da Imaculada: Papa doará a Rosa de Ouro para a Salus Populi Romani
A Rosa de Ouro tem raízes antigas, simbolizando a bênção papal, e a tradição desse presente remonta à Idade Média. Ao longo dos séculos, ela foi dada a mosteiros, santuários, soberanos e personalidades proeminentes em reconhecimento ao seu compromisso com a fé e o bem comum.
Papa pede a delegados da COP28 que se concentrem no futuro das crianças
A cúpula climática COP28 teve início nesta quinta-feira, 31 de novembro. Francisco deveria chegar nesta sexta-feira para fazer um discurso e realizar reuniões bilaterais antes de partir no domingo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.