Igreja

CNBB divulga nota por ocasião da conclusão das eleições 2022

No documento os bispos pedem que todos possam caminhar unidos para a construção da política melhor, aquela que está a serviço do bem comum

Escrito por Angelica Lima

31 OUT 2022 - 14H40 (Atualizada em 31 OUT 2022 - 15H17)

Divulgação
CNBB
CNBB
Na nota os bispos afirmam que devemos acompanhar, exigir e fiscalizar aqueles que alcançaram êxito nas urnas


A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta segunda-feira, 31 de outubro, uma mensagem sobre a conclusão das Eleições 2022. O momento, segundo a mensagem, "convoca-nos, ainda mais, para a reconciliação, essencial ao novo ciclo que se abre".

A presidência da CNBB aponta o caminho que todos os brasileiros, indistintamente, precisam trilhar: acompanhar, exigir e fiscalizar aqueles que alcançaram êxito nas urnas. "O exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral", diz o documento.

Em um trecho da mensagem, a CNBB cumprimenta candidatos eleitos, deputados, senadores, governadores e presidente da República e "parabeniza ainda o Tribunal Superior Eleitoral por sua atuação no zelo de todo o processo democrático".

"Todos possam caminhar unidos para a construção da política melhor, aquela que está a serviço do bem comum, conforme define o nosso amado Papa Francisco. São os votos da CNBB. É o que suplicamos em preces para o nosso país".

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.