A Igreja celebra, na quinta-feira (02), a 27ª Jornada Mundial da Vida Consagrada. Com imensa alegria e profunda gratidão, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), por meio de sua presidente, a irmã Elaine C. de Souza, divulgou um vídeo saudando todos que fazem parte da vida religiosa consagrada.
Querido irmãos e queridas irmãs, queremos ser sempre mais comprometidos com a nossa missão de ser memória viva de Jesus, no serviço generoso, profético, abraçando as grandes causas de nossa humanidade, na defesa e proteção da vida, sobretudo da vida ameaçada.
Na mensagem, que foi gravada em vídeo, a irmã salienta que a CRB está no momento atual vivendo em comunhão com o povo e com os irmãos Yanomami. “Clamamos por justiça e queremos dar a nossa contribuição generosa para que todos tenham vida e vida em abundância como desejou e sonhou Jesus, nosso mestre e senhor”, diz.
Celebramos, portanto, esse dia com profunda gratidão que nós fomos chamados e agraciados com essa vocação tão bonita e tão especial de serviço, de entrega, de doação, disse.
Veja mensagem na íntegra
Fonte: CNBB
Após emendas, texto das DGAE será apresentado hoje na 62ª Assembleia Geral da CNBB
Atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil é o tema central do encontro do episcopado Brasileiro.
CNBB inicia hoje processo de apreciação das novas Diretrizes Gerais
Bispos reunidos na 62ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida (SP) discutem também nesta sexta-feira Análises de Conjuntura Eclesial e Sociocultural.
Missa no Santuário Nacional abre a 62ª Assembleia Geral da CNBB
Celebração foi presidida pelo Cardeal Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB e do CELAM, e reuniu bispos de todo o país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.