Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Encontro capacita lideranças para Assembleia Eclesial do Celam

Objetivo é gerar diálogos e atividades que serão o fio condutor de todo o processo de discernimento até e durante a Assembleia

Divulgação
Divulgação


A Comissão Nacional de Animação do Brasil realiza no próximo dia 11 de maio, a Assembleia Eclesial: Convocação para o Processo de Escuta, por meio da plataforma Zoom, a partir das 19h30.

Este evento é parte do processo de escuta do Povo de Deus para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, organizada pelo Conselho Episcopal Latino Americano (Celam). O objetivo dessa preparação é gerar diálogos e atividades que serão o fio condutor de todo o processo de discernimento até e durante a Assembleia, de acordo com o organismo continental. O período de escuta estende-se até meados de julho.

A Assembleia, que tem como lema “Somos todos discípulos missionários em saída”, será realizada de 21 a 28 de novembro de 2021, presencialmente no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e de forma remota em outros lugares da América Latina e do Caribe.

De acordo com o subsecretário-adjunto de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Marcus Barbosa Guimarães, membro da Comissão Nacional de Animação do Brasil, a formação buscará aprofundar os objetivos geral e específicos, o conteúdo central e o processo metodológico sinodal da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe.

“Convidamos amplamente todas as nossas lideranças de pastoral para esse momento de formação e sensibilização para entrarmos com empenho, alegria e entusiasmo no Processo de Escuta, ponto chave do caminho metodológico da Assembleia, que se estenderá até fim de junho próximo”, conclamou.

A Comissão Nacional de Animação do Brasil produziu um vídeo com informações em português sobre os objetivos, programa e metodologia do encontro. Mais informações no site do evento.





Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.