Por Vladimir Ribeiro Em Igreja Atualizada em 16 OUT 2020 - 11H43

Papa Francisco nomeia bispo coadjutor para a Diocese de Serrinha (BA)

Dom Hélio Pereira dos Santos é natural de Pão de Açúcar, Diocese de Palmeira dos Índios (AL)

Divulgação
Divulgação
Papa Francisco e bispos


O Papa Francisco nomeou bispo coadjutor da Diocese de Serrinha, na Bahia, dom Hélio Pereira dos Santos, nesta sexta-feira (16). O prelado nasceu em novembro de 1967, em Pão de Açúcar, na Diocese de Palmeira dos Índios, no Estado de Alagoas.

Estudou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Maceió (1990-1992) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993-1996). Estudou Letras na Universidade Estadual de Alagoas e especializou-se em História no Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) e no ensino da língua inglesa na Universidade Cândido Mendes.

Em dezembro de 1996, foi ordenado sacerdote, incardinando-se na Diocese de Palmeira dos Índios, onde desempenhou os seguintes cargos: tesoureiro do Colégio São Vicente em Pão de Açúcar (AL), reitor do Seminário São João Maria Vianney em Palmeira dos Índios (AL), capelão de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São Vicente e da Divina Pastora na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, vigário paroquial de Nossa Senhora da Saúde em Igaci (AL), coordenador Diocesano de Pastoral, vigário geral, chanceler da Cúria, pároco de Bom Jesus dos Pobres em Quebrangulo (AL), membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores. Além disso, foi professor na Fundação Estadual da Saúde em Sergipe, no Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) e na Faculdade de Santo Tomás de Aquino em Palmeira dos Índios (AL).

Em abril de 2016, foi nomeado bispo auxiliar de Salvador (BA), recebendo a ordenação episcopal no dia 22 de julho seguinte.

Dentro do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é responsável pela Comissão dos Diáconos.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.