Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Santuário Santa Dulce dos Pobres promove homenagens à primeira santa brasileira

As comemorações incluem trezena, missa solene, drive-thru solidário e exibição de curta-metragem, entre outras atrações

Divulgação
Divulgação


No mês de agosto, o Santuário de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, na Bahia, promove homenagens a primeira santa brasileira. As comemorações incluem trezena, missa solene, drive-thru solidário e exibição de curta-metragem, entre outras atrações para celebrar a memória do Anjo Bom do Brasil.

Os eventos ocorrem tanto no formato tanto presencial quanto online, no canal do Santuário no Youtube.

A programação festiva, que tem como tema “Vinde, benditos de meu Pai”, foi iniciada dia 1º de agosto com a trezena em honra à santa, que prossegue durante treze dias com missas diárias às 7h, 8h30,12h e 16h.

Já no dia 13 de agosto, data dedicada a Santa Dulce, uma missa será celebrada às 8h30 pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Sergio da Rocha. Neste dia, haverá ainda celebrações também às 7h, 10h, 12h, 14h e 16h.

Ao longo das homenagens, o Santuário será palco de inúmeras celebrações, entre as quais, Bênção das Famílias; Terço em Honra a Santa Dulce dos Pobres; e Bênção do Santíssimo Sacramento. A programação completa pode ser acessada também através do site irmadulce.org.br

Entre os momentos marcantes da programação, destaque para o “Dia da Providência”, que aconteceu em 08 de agosto. Em um drive-thru montado no estacionamento do Santuário, motoristas e demais passageiros que chegaram ao local receberam uma bênção especial dos frades capuchinhos.

Ainda no Dia da Providência, o público pôde contribuir com a manutenção e com as ações sociais do Santuário, por meio de doações diversas (alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza ou recurso financeiro).

A agenda festiva contou também com a exibição do curta-metragem “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres”, no dia 07 de agosto, às 15h, com transmissão pelo YouTube.

“Esse é um período em que nós do Santuário passamos o ano todo nos preparando para celebrar o dia 13 de agosto, que é a festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres. Neste tempo de tanta dificuldade, estaremos rezando por todos que pedem a intercessão de Santa Dulce, mas também celebrando este tempo de festa. Será um tempo festivo, de alegria, de celebração da vida, desta primeira santa brasileira dos nossos tempos”, declarou o reitor do Santuário do Anjo Bom do Brasil, frei Giovanni Messias.

Curta sobre a Santa

Também como parte da programação do Santuário Santa Dulce dos Pobres foi feita uma parceria com as televisões de inspiração católica para a transmissão em suas grades do curta “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres“, uma produção do próprio Santuário e que traz a história dos anseios e medos do Anjo Bom do Brasil.

O curta será exibido na sexta-feira (13), dia em que se comemora a data litúrgica de Santa Dulce dos Pobres em diferentes emissoras e horários. A TV Imaculada irá transmitir o curta a partir das 20h30.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.