O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou na quinta-feira (09) o resultado das solicitações de atendimento especializado ou tratamento por nome social no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos de 2022 (Encceja).
As Secretarias de Educação e os Institutos Federais utilizam o Encceja para certificar a conclusão dos estudos de pessoas que estão fora do ensino regular. No caso do ensino fundamental, é obrigatório ter, no mínimo, 15 anos de idade e para o ensino médio, 18 anos.
A prova consiste em questões ligadas a competências, habilidades e saberes adquiridos dentro da escola e também, fora dela.
O exame é realizado pelo Inep desde 2002 e serve de parâmetro para políticas de melhoria da qualidade na educação de jovens e adultos, e fornece indicadores sobre o sistema educacional brasileiro.
Para conferir o status da solicitação, os inscritos devem possuir login e senha na plataforma gov.br. Em caso de solicitação negada, o pedido de recurso pode ser feito até o dia 14 de junho. Neste caso, o resultado será divulgado no dia 17 de junho. As provas do Encceja serão aplicadas no dia 28 de agosto.
Fonte: Radioagência Nacional
Papa Leão e o cuidado com os pobres
O novo documento do Papa foi apresentado no Vaticano
“Dilexi te”: não se pode separar a fé do amor pelos pobres
Publicada a primeira exortação apostólica de Robert Prevost, um trabalho iniciado por Francisco sobre o tema do serviço aos pobres, em cujo rosto encontramos “o sofrimento dos inocentes”. O Papa denuncia a economia que mata, a falta de equidade, a violência contra as mulheres, a desnutrição, a emergência educacional. Ele faz seu o apelo de Bergoglio pelos migrantes e pede aos fiéis que façam ouvir “uma voz que denuncie”, porque “as estruturas da injustiça devem ser destruídas com a força do bem"
Encontro das Águas sela compromisso do Muticom 2025
Em cerimônia carregada de simbolismos e oração, o 14º Mutirão Brasileiro de Comunicação encerrou-se com a carta final e compromissos assumidos por comunicadores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.