A segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está mantida para o próximo domingo, dia 24. A Justiça Federal deu uma decisão favorável à Advocacia-Geral da União (AGU) para manter as provas após a comprovação de que a segurança sanitária contra a covid-19 foi mantida durante os exames do dia 17 de janeiro.
A Defensoria Pública da União havia acionado a Justiça pedindo o adiamento das provas de Ciências Exatas e da Natureza, alegando descumprimento de protocolos para evitar o contágio pelo coronavírus.
A AGU, representando o Inep, instituto responsável pelo Enem, conseguiu comprovar que durante o exame do último domingo, os locais de aplicação foram avaliados por órgãos da vigilância sanitária e que não houve interdição de nenhum espaço por descumprimento das medidas sanitárias.
E quem não fez a prova no domingo passado porque as salas estavam com lotação superior a 50%, a Justiça decidiu que a reaplicação será nos dias 23 e 24 de fevereiro. O estudante que se sentiu prejudicado, pode solicitar novo exame no site do Inep, a partir do dia 25 de janeiro.
Fonte: Radioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.