Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Peritos do INSS ameaçam parar com avanço da pandemia

Profissionais estudam fechar as agências da Previdência frente ao crescimento de casos da doença no país

Divulgação
Divulgação
INSS informou que não estuda nenhuma medida para o fechamento das agências neste momento


Médicos peritos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) ameaçam parar de trabalhar após o novo avanço da pandemia no país. As agências da Previdência ficaram seis meses fechadas no ano passado, por conta do risco de contaminação de segurados e servidores.

O Brasil está mantendo a média de aproximadamente mil mortes por dia por conta da covid-19. O número de infecções aumenta enquanto a vacinação caminha devagar.

Com a paralização dos médicos do INSS, benefícios que dependem de perícia médica, como auxílio-doença e aposentadorias por invalidez, podem ficar travados.

No ano passado, o governo chegou a liberar uma antecipação de um salário-mínimo para segurados que estavam na fila do auxílio-doença. O INSS informou que não estuda nenhuma medida para o fechamento das agências neste momento. A secretaria de Previdência também informou que o cronograma de perícias médicas está sendo cumprido em todo país.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.