Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Prazo para entrega de declaração do Imposto de Renda termina neste mês

Projeto de Lei previa estender o prazo até julho, mas o presidente Jair Bolsonaro vetou proposta

Divulgação
Divulgação
Congresso ainda pode derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro


O prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda encerra no fim deste mês de maio. Um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional, previa a prorrogação deste prazo para 31 de julho. Porém, o presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto. O Congresso ainda pode derrubar o veto.

De acordo com o planalto, o presidente seguiu recomendação da equipe econômica do governo. A entrega da declaração anual do Imposto de Renda já havia sido prorrogada por meio de uma instrução normativa da receita federal por conta da pandemia. Na ocasião, o prazo passou do fim de abril para o último dia de maio.

A secretaria geral da presidência da república informou que uma nova prorrogação poderia comprometer o pagamento das restituições aos contribuintes.

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu mais de R$ 28.559,70 em 2020. O procedimento é feito pela internet, por meio de um programa disponível de graça no site da Receita Federal.




Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.