Por Túlia Savela Em A Igreja no Rádio 1ª Edição

Recomeçar das cinzas

A Quarta-feira de Cinzas é oportunidade de iniciar a Quaresma, tempo de conversão, em que se reconhecem as faltas e recebem-se as cinzas sobre a cabeça. "Somos pó diante de Deus", lembra Dom Ricardo




Convertei-vos e crede no Evangelho! Esse é o grande apelo de Jesus para a Quaresma que tem início nesta Quarta-feira de Cinzas, 26 de fevereiro, com a celebração da Santa Missa. Nela o sacerdote traça o sinal da cruz na testa dos fiéis com as cinzas dos ramos queimados do sábado de aleluia .

O sacerdote diz: "Tu és pó e ao pó voltarás". Tudo isso para recordar que a eternidade feliz é possível para quem se dispõe a buscar a própria conversão para realizar a Vontade de Deus em sua vida.

Confira a entrevista de Alex Ricardo com o Bispo de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Dom Ricardo Hoepers, com sonoplastia de Gil Brasil:

No Brasil, a Igreja Católica lança também, na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade (CF). Neste ano, o tema é  “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. 

Sobre a CF 2020, confira a entrevista de Valdo Rocha com Dom Juventino Kestering, Bispo de Rondonópolis-Guiratinga, em Mato Grosso, pela Rádio Imaculada:


Leia MaisCNBB lança CF 2020 e Rádio Imaculada terá programação especial nesta quarta

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Igreja no Rádio 1ª Edição

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.