A ciência e a demografia confirmam o que o coração de qualquer tutor já sabe: a amizade mais leal da atualidade frequentemente vem de quatro patas. Dados do SPC Brasil revelam que cerca de 70% das pessoas consideram seus pets como membros centrais da família. Para além do afeto, especialistas comprovam que essa convivência gera benefícios biológicos reais, reduzindo os níveis de estresse e transformando os animais em pilares fundamentais de suporte emocional.
Para traduzir essa conexão tão profunda em palavras, o Ponto de Encontro recebe o escritor Fernando Machado para um bate-papo imperdível sobre o seu novo livro, "O velho e o cão".
A obra se destaca pelo ineditismo de dar voz a quem normalmente apenas observa em silêncio: Brown, o cachorro de estimação do autor. Através desse olhar canino, o livro acompanha uma jornada tocante que passa por memórias, instintos e descobertas, mas também toca em feridas reais, como as dores do abandono, as tentativas de pertencimento e a superação de traumas através do afeto estável.
Na entrevista, Fernando compartilha os bastidores do seu processo criativo, a inspiração que nasceu da própria convivência com Brown e faz uma provocação necessária sobre o comportamento humano: por que temos tanta mania de complicar e teorizar as relações, enquanto os cães nos ensinam diariamente a coragem de simplesmente sentir? Uma conversa sensível, profunda e indispensável para todos os apaixonados por animais.
O Ponto de Encontro conta ainda as curiosidades sobre a amizade, explica como funciona a ginástica acrobática, e traz no Cultura Pop o filme “Amor em Grande Estilo”. E qual será o personagem do quadro “Quem Eu Sou?” Vem descobrir!
Tecnologia e Convivência: Como manter os vínculos familiares na era das telas?
Lucas Freire explica a maneira de encontrar equilíbrio entre estar conectado e presente para quem amamos
Trilha Sonora para os corações apaixonados
De clássicos inesquecíveis às novas descobertas do pop, confira músicas para embalar o mês dos namorados
Literatura e inclusão: Rebeca Kim fala sobre amizade e acessibilidade
Autora do livro "Minha (quase) ex-melhor amiga" abre o coração sobre os altos e baixos das relações na juventude e a importância do protagonismo de personagens cadeirantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.