Por Barbara Rodrigues Em Oratório MI Atualizada em 04 OUT 2019 - 17H10

Benção dos Animais na MI

No dia de São Francisco de Assis, devotos trouxeram seus bichinhos para serem abençoados no Santuário da MI

Hoje a Igreja Católica celebra a Festa de São Francisco de Assis. Aqui no Santuário da Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe tivemos pela manhã, às 8h, a santa Missa em louvor ao santo e à tarde, às 15h, a benção aos animais. Logo mais, às 18h30, teremos outra celebração Eucarística também no Santuário.

Durante a benção, Frei Sebastião falou sobre o amor que São Francisco de Assis tinha pelos animais e pela natureza,“foi um homem que se aproximou muito de Deus e, assim, conseguiu entrar em sintonia com os animais”.

O objetivo da benção é reconhecer que os animais fazem parte da nossa vida e que eles nos dão alegria e amparo nos momentos difíceis e alegres também.

Quem teve a oportunidade de estar no Santuário pôde ver a variedade de bichinhos que compareceram com seus donos para serem abençoados! Foram plantas, passarinhos, tartarugas, gatos e muitos cachorros, de todos os tamanhos e cores.

A equipe de Multimídia da Milícia da Imaculada conversou com alguns donos sobre o que significava aquele momento para eles. Confira esses depoimentos:

Elisantra e Igor trouxeram a Meggie


Igor e a cadela Meggie


Para Elisantra, os animais têm sentimentos e, além disso, são muito bons em captar como estamos emocionalmente. Meggie está doente, mas a benção de hoje não vai só ajudá-la, mas também a todos da família. Elisandra conclui emocionada: “o amor que temos por ela é gigantesco. Por isso, queremos compartilhar as bençãos que recebemos com a Meggie!”

A cachorrinha Chiara


Claúdia, seu esposo e a cachorrinha Chiara

Cláudia nos revelou: “Sou devota de São Francisco e esse dia é importante, pois ajuda trazer alegria, calma e saúde para a Chiara. Ela faz parte da família e, por isso, só queremos o melhor para ela”

Os divulgadores da MI, Antônio e Fátima Morelli trouxeram a Amora, também conhecida como pipoca:


Antônio e Fátima Moreli com Amora


Antônio diz que: “O que queremos para nós também querermos para ela, assim não há nada melhor do que uma benção de Deus”.

Rubinia, Vitória e Davi, trouxeram a Manana (gatinha branca), o Pierre (cachorro maltês), o Vlad (gato preto) e o Donatelo (tartaruga):


Davi com o gato Vlad, Vitória com a gatinha Manana e Rubinia segurando a tartaruga Donatello e o Pierre


Rubinia disse que a família se tornou devota de São Francisco de Assis quando o seu filho mais velho tinha 5 anos. Ele dava comida para as formigas e não deixava a mãe tentar tirá-las do local. Pela sua bondade, Rubinia consagrou-o ao Padroeiro dos Animais que, inclusive, intercedeu pela saúde de Pierre salvando-o de uma doença. Agora, todo dia 4 de outubro, ela e a família trazem os seus bichinhos para receber a benção franciscana.

Por fim, tiramos foto com uma dupla muito simpática


Evelin de São José com o seu cachorro Mike Borges


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Oratório MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.