No Domingo de Ramos tem início a Semana Santa, também chamada “Semana Maior” ou a “Grande Semana”, pelo seu rico significado religioso cristão. Nela, celebra-se o mistério central da fé cristã, o mistério pascal, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
A Páscoa, que já era celebrada no Antigo Testamento, recebeu um novo sentido, a celebração da Ressureição de Jesus.

E estas celebrações tão importantes para a nossa fé ganham um novo sentido quando vividas intensamente e com o coração aberto às graças de Deus. Neste sentido, a Milícia da Imaculada abre suas portas para receber os fiéis nesta semana rica de significados. No domingo, dia 2 de abril, a primeira celebração da Missa acontece às 7h da manhã. Às 10h a celebração tem início com a procissão dos Ramos, que percorre o caminho da Via-Sacra até o oratório onde acontece a segunda celebração da Santa Missa. Às 17h horas haverá mais uma celebração.
Na Quinta-feira Santa, início do Tríduo Pascal, dia em que a Igreja celebra a instituição dos grandes sacramentos da ordem e da Eucaristia, acontece a Missa do lava-pés às 20h.
Na sexta-feira Santa, a Celebração da Paixão acontece às 15h, seguida da Procissão do Cristo Morto
A Vigília Pascal, reafirmação comunitária da fé na ressurreição, acontece no Sábado Santo às 20h, com a bênção do fogo e a procissão das velas.
No domingo de Páscoa, as celebrações ocorrem às 7h, 10h30 e 17h
E para quem deseja buscar o sacramento da reconciliação para estar totalmente preparado para celebrar a maior festa cristã, haverá confissões no sábado, 01 de abril, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h.
Miquel Bordas é reeleito Presidente Internacional da Milícia da Imaculada
As votações definiram também Margareta Begić, da Croácia, como nova vice-presidente. Para o Conselho Internacional, foram eleitas Angela De Marco (MIPK), reeleita Secretária Internacional; Margherita Perchinelli, também reeleita; e Irma Wiktoria Maria Ewa Komańska, SFMI, da Polônia.
MI Internacional abre segundo dia de Assembleia Geral Ordinária
Nesta sexta-feira, a Milícia da Imaculada do Brasil teve lugar de destaque, pelo pioneirismo e pela visão estratégica, abrindo novos caminhos e decidindo novos rumos no contexto da evangelização pelos meios de comunicação
VI Assembleia Geral da Milícia da Imaculada Internacional tem início em Roma
O encontro conta com a participação de cerca de 50 delegados provenientes de mais de 20 países. O Brasil está sendo representado pelo Guardião Internacional do Carisma da MI Frei Sebastião Benito Quaglio OFM Conv., o presidente nacional Gustavo Resende e a vice-presidente da MI Regional São Paulo Benedita Fichtner
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.