Por Estela Faria Em Homilia do dia Atualizada em 21 MAI 2020 - 18H09

Evolução da Igreja nascente

“Vossa tristeza se transformará em alegria” (Jo 16,16-20).




No quadro Homilia do Dia, vamos acompanhar a reflexão de Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande - MS, que celebrou a Santa Missa na TV Imaculada. Ele mostra como a sequência das leituras nos permite ter uma ideia sobre a evolução, sobre o crescimento da Igreja. 

Dom Dimas diz que o Evangelho de hoje, narra um evento pré-pascal, quando Jesus se despede dos Seus apóstolos, mostrando, particularmente, os últimos dias, a evolução de Cristo para o mistério da cruz. E conclui: “As leituras de hoje são, assim, um incentivo para a nossa fidelidade na missão e um ânimo para nossa perseverança, nos momentos de turbulências. Hoje, com essa pandemia, mais do que nunca, vale a expressão de Santa Teresa d’Ávila: 'Tudo passa, a paciência tudo alcança, só Deus não muda'”.

Confira a leitura do Evangelho e a Homilia do Dia, pela TV Imaculada:

Acompanhe, de segunda-feira a sábado, a Santa Missa pela TV Imaculada (canal 15,1 HDTV e 21 Net), em Campo Grande - MS, ou em nosso portal em TV On-line ou aplicativo Milícia da Imaculada às 7h (no horário local) ou às 8h (no horário de Brasília). A Homilia do Dia vai ao ar, de segunda-feira a sexta-feira às 13h30 e 18h45, e, aos sábados, às 13h30 (no horário de Brasília: às 14h30 e 19h45, respectivamente).

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais. Torne-se mílite!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Estela Faria, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.